top of page
Anúncie aqui

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.





É NOTÍCIA: Aumentos de preços em 2021 deve afetar os mais pobres no Brasil
"A natureza dos preços monitorados é que eles dependem de decisões governamentais" A máscara esconde o sorriso, mas a simpatia está toda...
CORREIO BRASILIENSE
7 de dez. de 20205 min de leitura
6
0


PLANTÃO: Ministério do Desenvolvimento Regional define regras para envio de alerta sobre risco de de
Centro vai disponibilizar formulário em meio digital para registro das instituições e responsáveis que poderão enviar e gerenciar alertas...
ESTADÃO CONTEÚDO
7 de dez. de 20202 min de leitura
9
0


AGORA: Governo ainda tenta emplacar 4 projetos na Câmara em 2020
Cabotagem é o 1º nos planos, BC e Estados também em vista O Planalto ainda tenta aprovar 4 projetos na Câmara em 2020, apesar do tempo...
PODER 360
7 de dez. de 20201 min de leitura
5
0


ÚLTIMA HORA: Perto do fim, programa que reduz salário tem o menor nível de adesão
Patrões e empregados já fecharam 19,8 milhões de acordos no programa iniciado em abril, mas em novembro foram apenas 292 mil O programa...
R7.COM
7 de dez. de 20203 min de leitura
4
0


HOJE: Governo cria programa de apoio e proteção ao aleitamento materno
Recursos financeiros serão disponibilizados a municípios com objetivo de promover a saúde entre crianças menores de dois anos O governo...
R7.COM
7 de dez. de 20202 min de leitura
5
0


INTERNEWS: Itália supera a marca de 60 mil mortes provocadas pela covid-19
Foram registrados 564 óbitos causados pela doença e 18.887 infecções nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde A Itália...
EFE
7 de dez. de 20201 min de leitura
5
0


MUNDIAL: Reino Unido se prepara para ser 1º país a vacinar nesta terça
Idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde da linha de frente são prioritários para receber vacina da Pfizer contra a covid-19, em...
R7.COM
7 de dez. de 20202 min de leitura
3
0


GIRO ESPORTIVO: Corinthians vence o Avaí e é campeão do Brasileirão Feminino
Apesar da crise financeira, clube conquistou o título Corinthians e Avaí Kindermann entraram em campo neste domingo, na Neo Química...
GAZETA ESPORTIVA
7 de dez. de 20201 min de leitura
6
0


CAPA: Ex-secretário de Transportes é alvo de nova fase da Lava Jato no Rio
Teria recebido propina da Odebrecht, 4 mandados de busca foram expedidos A força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) na Lava Jato...
PODER 360
7 de dez. de 20201 min de leitura
3
0


CIRCUITO AGRO: Óleo essencial da casca de laranja beneficia lavouras no Brasil
Amplamente utilizado pelas indústrias farmacêutica e de cosméticos, o óleo essencial da casca de laranja também proporciona inúmeros...
ASSESSORIA PEC PRESS
7 de dez. de 20202 min de leitura
2
0







Transmissão do julgamento do Lula no TRF4










































Notícias de Hoje




Religião e Ciência:

04/04/2016
Considerada uma das maiores relíquias do cristianismo, peça de roupa recentemente restaurada está sendo exibida na basílica Saint-Denys de Argenteuil, nos arredores de Paris
A túnica que teria sido usada por Jesus Cristo antes de ser crucificado foi recentemente restaurada na França e está sendo excepcionalmente exibida na basílica Saint-Denys de Argenteuil, nos arredores de Paris, atraindo milhares de visitantes.
A peça de roupa é considerada pela Igreja Católica uma das maiores relíquias do cristianismo, ao lado do sudário de Oviedo e do lençol de Turim, que teria envolvido o corpo de Jesus no sepulcro.
A Santa Túnica, como é chamada a vestimenta que teria sido usada por Cristo no caminho para a cruz, pertence a França há 1,2 mil anos. A imperatriz Irene de Constantinopla (atual Istambul, na Turquia) teria oferecido, no início do século 9, a peça de presente ao rei francês Carlos Magno, que a doou ao clero de Argenteuil.
A Santa Túnica só é exibida ao público (cerimônia conhecida como "ostentação") a cada 50 anos. Após ter sido mostrada em 1984, a próxima vez seria apenas em 2034. Mas, em razão do recente restauro da peça e das comemorações dos 150 anos da basílica de Argenteuil, a Igreja decidiu antecipar o evento.
Em tempos normais, ela é conservada enrolada como um relicário. Apenas um pequeno pedaço de tecido pode ser visto através de um vidro. A vestimenta é composta por mais de 20 fragmentos de tecido marrom. Em um restauro anterior, eles haviam sido costurados em um suporte de cetim claro que estava muito deteriorado. O restauro atual consistiu em retirar os fragmentos da peça original e recosturá-los sobre um tecido mais escuro e mais grosso.
"Constatamos que, com um fundo mais escuro, os buracos da roupa ficam menos visíveis. Dessa maneira, foi possível dar maior coerência, em termos visuais, à túnica", afirma a restauradora de antiguidades Claire Beugnot, que já restaurou várias peças de tecidos para o museu do Louvre.
Autenticidade contestada
Como outras grandes relíquias do cristianismo, a Santa Túnica também tem sua autenticidade contestada por alguns. Segundo a Igreja, que se baseia em estudos científicos, a túnica pertencente à basílica de Argenteuil é a que foi usada por Jesus antes de ser crucificado.
Desde o século 19, inúmeros pesquisadores científicos analisaram a vestimenta. Foi demonstrado que o material (lã de carneiro), o método de coloração e o processo de tecelagem correspondem às práticas utilizadas na Palestina e na Síria no início da era cristã.
Análises também permitiram identificar a presença de sangue nas costas e nos ombros da túnica, nos locais onde Jesus teria apoiado a cruz para carregá-la. Um outro exame revelou que o sangue encontrado na vestimenta é do tipo AB, o mesmo presente no sudário de Oviedo e no lençol de Turim.
Mas um teste de Carbono 14, para determinar a idade de tecidos orgânicos, realizado em 2004, revelou que a túnica teria sido feita entre os anos de 530 e 640, ou seja, pelo menos cinco séculos depois da morte de Jesus.
Basilica de Saint Denys de Argenteuil
Segurança foi reforçada e visitantes só poderão ver a relíquia rapidamente
Grande público
Autoridades religiosas afirmam que o teste de Carbono 14 nem sempre é preciso no caso de tecidos antigos. A Igreja relativiza a conclusão desse teste científico, alegando que o resultado pode ter sido alterado devido ao fato da túnica ter ficado enterrada durante muito tempo e ter, provavelmente, entrado em contato com materiais orgânicos em decomposição.
"Não existe uma etiqueta nas costas onde está escrito Jesus de Nazaré. Temos indícios de que não há contradições em relação a datações antigas", afirma o reitor da basílica de Saint-Denys de Argenteuil, padre Guy Emmanuel Cariot.
"Sabemos que a túnica foi usada por um homem e que há sangue na peça, do mesmo tipo das duas outras grandes relíquias têxteis da Paixão do Cristo", diz o padre, se referindo ao santo sudário e ao lençol guardado na catedral de Turim.
Em sua longa e tumultuada história, a túnica, segundo eclesiásticos de Argenteuil, foi escondida em uma parede do monastério da cidade para protegê-la da invasão dos vikings e só foi descoberta durante obras na Idade Média no local.
Vários séculos depois, na Revolução Francesa, a roupa foi cortada em vários pedaços por um padre e enterrada, também na tentativa de evitar sua destruição total pelos revolucionários. Os fragmentos só foram localizados muitos anos depois e nem todos as partes foram encontradas, segundo representantes religiosos franceses.
Devido à ameaça terrorista na França, o número de policiais foi reforçado em Argenteuil, justamente a cidade onde foi preso, no final de março, Reda Kriket, suspeito, segundo o governo, de preparar um atentado "iminente" no país. Em sua casa, foram encontrados explosivos e armas.
A Santa Túnica ficará exposta até 10 de abril. A expectativa é que 150 mil pessoas visitem a basílica. Em razão desse grande público, só será possível passar rapidamente em frente à redoma de vidro onde a vestimenta é exibida.
FONTE: BBC BRASIL

16/03/2016
Uma misteriosa luz – nas cores azul, branco e verde – brilhou na noite do dia 29 de fevereiro último no céu da costa leste da Escócia. O fenômeno foi registrado por celulares e câmeras de segurança. Nas redes sociais, as pessoas descreveram ter visto uma “bola de fogo”. A polícia local recebeu inúmeros telefonemas sobre o clarão, que intrigou os moradores. Algumas testemunhas afirmaram também ter ouvido um estrondo.
No entanto, segundo a BBC Brasil, o MET (departamento de meteorologia local) confirmou que o episódio “não tinha relação com o clima” e que não houve tempestade de trovões.
Ross Stewart, um piloto que sobrevoava a região no momento do clarão disse à BBC que viu todo o céu acima do helicóptero iluminado, seguido por uma série de flashes. "Eu pensei que íamos ser atingidos por um raio”, lembra.
De acordo com Keith Horne, professor da Universidade de Física e Astronomia de St Andrews, na Inglaterra, o clarão foi causado por um meteoro. “Quando a rocha atinge a atmosfera, ela começa a queimar. Ela libera essa energia na atmosfera, causando a grande luz e, algumas vezes, pode até explodir”, explica.
Algumas vezes, esses meteoros se tornam perigosos, como o que cruzou a Rússia, em 2013. Na ocasião, cerca de 1,5 mil pessoas ficaram feridas e 7 mil construções foram danificadas.
Fim dos Tempos?
Não estamos livres de presenciar o impacto desses detritos – formados por pedaços de rocha e gelo –, que sobraram da formação dos planetas, há cerca de 5 bilhões de anos.
Existem 7 pragas previstas na Bíblia, no livro de Apocalipse, que virão em eventos catastróficos, sendo a maioria relacionada a desastres naturais. A última delas é a grande chuva de meteoritos: “E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.” Apocalipse 16.21
Repare que a Bíblia detalha que os homens até blasfemavam, tamanha a proporção da praga. Ainda não houve nada parecido. Porém, há inúmeros sinais que provam que o Fim dos Tempos já está acontecendo, com guerras, pestes, fomes, terremotos, filhos contra pais, etc.
Não sabemos exatamente quando será o fim, mas podemos nos preparar para esse dia. Afinal, o fim não precisa ser necessariamente quando as profecias do Apocalipse se cumprirem; se morrermos hoje, esse dia chegou.
FONTE: BBC

16/03/2016
Cerimônia será em 4 de setembro. Ela foi beatificada pelo papa João Paulo em 2003.
O Papa Francisco anunciou que a cerimônia de canonização de Madre Teresa será em 4 de setembro, de acordo com a BBC.
Madre Teresa, que morreu em 1997 aos 97 anos e era conhecida como "santa das sarjetas", foi beatificada pelo papa João Paulo em 2003. A beatificação, que necessita de um milagre, é o último passo antes da canonização.
De acordo com o Vaticano, o Papa Francisco abriu caminho para a canonização após aprovar um decreto reconhecendo um milagre atribuído à religiosa – a cura inexplicável de um homem que tinha múltiplos tumores no cérebro.
Parentes rezaram e pediram ajuda à Madre Tereza, e o homem se recuperou, deixando médicos sem explicações.
Segundo o jornal dos bispos italianos "Avvenire", que já havia adiantado nesta quinta a canonização, o homem curado por Madre Teresa é um brasileiro que estava em fase terminal e se recuperou em 2008. O milagre aconteceu na diocese de Santos, no litoral de São Paulo.
Ainda de acordo com o jornal, o homem cuja cura foi atribuída a Madre Teresa tem hoje 42 anos. Em 2008, ele se encontrava em estado terminal, “com múltiplos abcessos no cérebro e hidrocefalia obstrutiva”, e já havia passado por um transplante de rim e terapia imunossupressora.
Era um caso extremamente crítico, com prognóstico desanimador e sem reação às terapias realizadas. De repente, sem cirurgia, o homem se curou. Um exame feito no ano seguinte determinou que a resolução da doença não tinha explicação científica.
De acordo com a vaticanista do jornal, Stefania Falasca, que conhece pessoalmente o Papa, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, em Roma, durante o Jubileu da Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro. A data deverá ser confirmada durante um consistório. Ainda não se sabe se a cerimônia será realizada em Roma ou na Índia.
O "Avvenire" afirma que a cura milagrosa atribuída à intervenção de Madre Teresa foi reconhecida durante uma reunião de especialistas da Congregação para as Causas dos Santos, há três dias.
História
Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), que nasceu em uma família albanesa na Macedônia, fundou sua própria congregação em 1950, as Missionárias da Caridade, e se dedicou durante mais de 40 anos aos pobres e aos doentes, especialmente na cidade indiana de Calcutá. Ela foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz em 1979.
Seu enterro em Calcutá no dia 5 de setembro de 1997 foi um acontecimento nacional na Índia e milhões de pobres acompanharam seu corpo pelas ruas da cidade. O funeral contou com a presença de chefes de Estado e governantes de todo o mundo.
Esta religiosa, uma das mais famosas e populares do mundo cristão, foi beatificada por João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, em Roma, durante uma cerimônia que teve a presença de 300 mil fiéis.
As Missionárias da Caridade tiveram origem em uma pequena congregação, que se transformou em uma rede que conta com cerca de 4.500 religiosas que trabalham em mais de 130 países, onde têm em torno de 700 casas dedicadas a ajudar os mais desfavorecidos.
A Ordem comemorou nesta sexta, em sua central na cidade de Calcutá, no leste da Índia, o anúncio da canonização.
"Estamos muito felizes e agradecidas. Soubemos da notícia nesta manhã", disse à Agência Efe a porta-voz da congregação em Calcutá, a irmã Christie, que reconheceu que as religiosas foram pegas de surpresa com o anúncio e que ainda não sabem o que vão fazer para celebrar a boa nova.
Em 2002, o Vaticano reconheceu um primeiro milagre atribuído à intervenção da madre Teresa, a cura de uma mulher de 30 ano de Bangladesh, Monika Besra, que sofria de um tumor abdominal.
A mulher se curou depois que as irmãs da congregação a presentearam com uma "medalha milagrosa" da Virgem, que antes havia sido usada pela beata falecida em 1997, aos 87 anos.
O Papa Francisco conheceu a religiosa, por ocasião de um sínodo de bispos em 1994 em Roma.
Caminho para se tornar santo
São três as etapas pelas quais deve passar o candidato a santo – confirmação das "virtudes heroicas", beatificação, e canonização -, para as quais se necessita de um milagre comprovado.
O primeiro passo para o processo de beatificação geralmente é dado pelo bispo da diocese à qual pertence o candidato e dificilmente antes dos cinco anos posteriores à sua morte.
Durante a investigação, primeiro se demonstra que o candidato tinha "fama de santidade" e que merece ser proposto à canonização.
Os teólogos consultores, os cardeais e até o papa têm o direito de opinar nesta etapa do processo, depois da qual se pode prever a beatificação, sempre e quanto se tenha demonstrado pelo menos a existência de um milagre que possa ser atribuído ao candidato.
Mas demonstrar a validade do milagre não é tarefa fácil. A Congregação para as Causas dosSantos se vale da assessoria de uma equipe de 70 médicos e vários especialistas, assim como dos estudos clínicos aos quais é submetido o indivíduo supostamente curado por um milagre.
Uma primeira aproximação do fenômeno denominado "milagre" é que a cura tenha acontecido de forma instantânea, perfeita e duradoura e inexplicável cientificamente, como a de uma doença incurável ou muito difícil de se tratar.
FONTE: G1.COM

08/02/2016
A “mão de Deus” é pop. Uma formação de nuvens fotografada nos céus de Portugal invadiu as redes sociais e diversos sites de notícia por causa de sua beleza e também pela semelhança que muitos enxergam com as formas de uma mão.
Fotografada pelo blogueiro Rogério Pacheco, 32 anos, a formação de nuvens havia dominado a paisagem na Ilha da Madeira. O brilho do sol ao nascer na parte de baixo das nuvens, com tons avermelhados e dourados, e as sombras em tons de cinza no que seriam o “braço”, formaram uma bela imagem, e a repercussão foi instantânea e ampla nas redes sociais.
De acordo com informações do Daily Mail, Pacheco compartilhou a imagem em seu blog e redes sociais, porém, sem a pretensão de repercutir de forma tão barulhenta.
“Assim que vi o céu, eu fiquei imediatamente intrigado e eu simplesmente peguei minha câmera para tirar uma foto”, disse o blogueiro português.
Rapidamente a imagem foi apelidada de “mão de Deus”, pois muitos internautas viram as nuvens formando uma mão de punho cerrado em chamas, como uma expressão de poder e fúria.
A associação de nuvens, manchas, sombras e outros objetos a formas conhecidas é chamada pela ciência de pareidolia. Há inúmeros relatos de casos em que pessoas associaram desde fezes de pombos até manchas de queimado em torradas à imagem popular que se faz de Jesus Cristo, com cabelos longos e barba.
Em março de 2015, um desbarrancamento na Colômbia “revelou” Jesus aos moradores da zona rural de San Francisco Putumayo.
O local virou destino de peregrinação de fiéis e fonte de arrecadação para o proprietário do terreno, que cobrava 2 mil pesos (o equivalente a R$ 2,50) para que os fiéis tivessem acesso ao rosto de Jesus no barranco: “Se você acredita em Jesus, você vai ver a sua imagem”, disse Ximena Rosero Arango, que visitou o local.
FONTE: GOSPEL MAIS

18/12/2015
A canonização ocorre depois de a Igreja Católica ter aprovado por unanimidade a “cura extraordinária” de brasileiro em 2008
O papa Francisco assinou nessa quinta-feira (17) o decreto que autoriza a canonização da madre Teresa de Calcutá, o que deverá ocorrer em setembro, informou o diário católicoAvvenire.
O jornal informou que a canonização da beata Teresa de Calcutá será pública em fevereiro, durante o Consistório Ordinário, e que ela será feita santa em 4 de setembro de 2016, no âmbito do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.
Reprodução/Youtube
Madre Teresa de Calcutá
A canonização ocorre depois de a Igreja Católica ter aprovado por unanimidade a “cura extraordinária” de um brasileiro em 2008, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais.
O "milagre" ocorreu em dezembro daquele ano, quando o doente, em coma, ia ser operado, mas devido a problemas técnicos a intervenção cirúrgica teve de ser adiada por meia hora.
Ao voltar à sala de operações, segundo o jornal Avvenire, o médico encontrou o doente sentado, desperto, perfeitamente consciente e a perguntar o que fazia ali.
Veja mais
-
Papa Francisco oferece 'absolvição' a mulheres que fizeram aborto
-
Papa Francisco completa 79 anos
-
Grupo ligado ao Estado Islâmico é preso na Itália; papa estava entre seus alvos
-
Papa Francisco confessa que às vezes dorme enquanto reza
O médico explicou, durante a fase de estudo do suposto milagre, que “nunca viu um caso como esse” e que todos os doentes com os mesmos problemas, que passaram por ele em 17 anos de profissão, tinham morrido.
As análises sucessivas do caso revelaram a cura da patologia cerebral em curto espaço de tempo e sem sequelas, o que levou o brasileiro a retomar sua vida.
As provas obtidas durante o processo de estudo do caso mostram que as pessoas próximas do doente - de quem a esposa era devota - rezaram muito a Madre Teresa.
A Ordem das Missionárias da Caridade, fundada por ela, celebrou hoje, na cidade indiana de Calcutá, o anúncio da canonização. "Estamos muito felizes e agradecidas. Soubemos da notícia esta manhã", disse à agência Efe a porta-voz da congregação em Calcutá, irmã Christie.
Inês Gonxha Bojaxhiu, nome de Madre Teresa, nasceu em 26 de agosto de 1910 em Skopje, capital da atual república da Macedônia, na comunidade albanesa. Ela foi beatificada em 2003, depois de o Vaticano ter reconhecido como um milagre a cura de um tumor no abdômen de uma mulher indiana.
Durante meio século, madre Teresa desenvolveu um trabalho social em Calcutá com as Missionárias da Caridade. Em 1979, foi distinguida com o Prêmio Nobel da Paz.
As Missionárias da Paz contam hoje com cerca de 4.500 religiosas, que trabalham em mais de 130 países na assistência aos pobres e doentes.
Teresa de Calcutá morreu em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos, na sede da congregação, onde morava.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

04/12/2015
Comemorado pelos cristãos como a data de nascimento de Jesus Cristo, o natal se tornou uma data comercial e festival. Marcado atualmente por festas, decoração, compras e presentes, o natal traz um significado diferente para cada vertente de cada religião. Para os espíritas, é sinônimo de amor, caridade e fraternidade. No artigo transcrito na íntegra a seguir, Carlos Eduardo Latterza de Oliveira explica a visão do espiritismo desta data:
A Visão de um Espírita sobre o Natal
A Doutrina Espírita é uma Doutrina Cristã, baseada nos ensinamentos do Cristo. Assim, o Natal não lhe é uma data indiferente. Nessa época, somos estimulados a refletir sobre o seu verdadeiro significado. É o dia do nascimento de Jesus, da reencarnação do Espírito mais elevado que por aqui já passou, com o intuito de trazer para nós os ensinamentos e os exemplos que foram resumidos no seu Evangelho Divino.
Questionados por Allan Kardec, os Espíritos do Senhor que responderam às perguntas formulados em “O Livro dos Espíritos”, obra fundamental da Doutrina Espírita, afirmaram singelamente que o exemplo a ser seguido pela Humanidade Terrena é Jesus. Eis o texto da pergunta 625 da referida obra: “625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? “Jesus.” Essa resposta nos dá a dimensão exata da importância de Jesus para o Espiritismo e para a Humanidade. No Natal, a própria energia do nosso Planeta se modifica. Sentimos as pessoas mais felizes, o clima de confraternização se amplia. Muitos de nós nos voltamos com mais caridade para os necessitados. Trocamos presentes em gestos de carinho e amor. Tudo sob a inspiração da história do Nosso Mestre Jesus. Isso é reflexo da grande proposta do Cristo para nós - o Amor.
Falou-nos Ele do Amor às margens do Mar da Galiléia, demonstrou o Amor curando os doentes onde quer que estivessem, acolheu os aflitos dando-lhes oportunidade de expressarem a sua dor, encontrando em Jesus um ouvido amigo. Ele vivenciou a Fraternidade com os seus discípulos, amando-os e deixando claro para eles que seriam reconhecidos por muito se amarem. Estimulou os Cristãos a amarem ao próximo como a si mesmo, instituindo assim a Caridade e o Amor como base da sua Doutrina Consoladora e Redentora. Morreu por Amor, mas sobretudo viveu por Amor.
Segundo o apóstolo João, no Evangelho que leva o seu nome, “há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem (João 21:25)”. Isso demonstra para nós que Jesus praticou o Amor, a Caridade e a Fraternidade em todos os dias da sua vida, em todos os momentos em que esteve conosco. Essa foi a lição que ele tentou e tenta nos mostrar.
Se Ele assim viveu em todos os dias da sua vida e nos propôs que assim vivêssemos, parece-nos certo afirmar que o clima que envolve o Natal deveria ser uma constante em nossas vidas. É muito bom que nessa época do ano lembremos de Jesus e pratiquemos com mais ênfase o Amor, a Caridade e a Fraternidade. Mas, se Jesus viveu todos os dias da sua vida segundo a Lei do Amor, e se bem entendemos a sua mensagem libertadora, então o Natal não se resume a um único dia do ano.
Para nós, Espíritas, o Natal, como celebração do Amor, da Caridade e da Fraternidade entre os homens, é todos os dias! Segundo pensamos, esta é a essência desta data, que deveria ser comemorada em todos os momentos da nossa vida! Encerramos aproveitando o ensejo para desejarmos a todos que a Paz do Senhor ilumine as nossas vidas, e que a chama desse ideal de Amor permaneça acesa em nossos corações por todos os dias do Ano! Feliz Natal!
AUTOR: Carlos Eduardo Latterza de Oliveira / OLHAR DIRETO

13/10/2015
Jihadistas pretendem decapitar o papa e transmitir pela internet
Robert Spencer é um estudioso do Islã e mantém o conhecido site Jihah Watch. Ele está lançando um novo livro, chamado “Infidel’s Guide to ISIS” [O guia do infiel para compreender o ISIS]. ISIS ou ISIL é o nome original do grupo terrorista que prefere ser chamado de Estado Islâmico (EI) desde que inaugurou o novo califado.
Segundo o entendimento dos radicais islâmicos, a “batalha final”, que os cristãos chamam de Armagedom, ocorrerá em 2025. Porém, antes disso eles acreditam que algumas profecias precisam se cumprir.
Uma das mais importantes é a conquista de Roma, incluindo o Vaticano. O EI fala constantemente sobre a necessidade de se preparar o retorno do messias muçulmano: o Mahdi.
Segundo Spencer, “O EI trabalha com um calendário onde em 10 anos, perto do ano 2025, ocorrerá o Armageddon, a luta final entre o bem e o mal, ou entre os muçulmanos e os não-muçulmanos”. Contudo, a conquista de Roma deve ocorrer dentro dos próximos cinco anos, até 2020.
Eruditos muçulmanos dizem que Maomé profetizou que as duas grandes cidades romanas seriam conquistadas: Roma e Constantinopla. A antiga Constantinopla chama-se hoje Istambul, e já é uma cidade muçulmana.
O autor do livro enfatiza que imediatamente após a tomada de Roma, o EI pretende conquistar a Arábia Saudita e o Irã. Para ele, a primeira fase desse plano já está em andamento. Spencer acredita que existem centenas, talvez milhares de soldados do ISIS entrando na Europa em meio a atual crise de refugiados.
O Estado Islâmico revela parte de seu plano em uma publicação on-line chamada “Bandeiras negras de Roma”. Ele vai usar células terroristas que já estão reunindo muçulmanos que serviram nos exércitos europeus e recrutando novos simpatizantes.
No seu “Guia”, o estudioso mostra que a conquista de Roma “será o sinal completo da superioridade do Islã sobre o cristianismo, marcando a derrota do cristianismo”. Para isso, o papa deverá ser decapitado em praça pública, com a execução transmitida para o mundo todo.
Dentro de sua visão escatológica, tudo culminará em uma batalha contra os exércitos infiéis próximos a Dabiq, na Síria, cidade que eles já conquistaram. “Essa é a sua versão do Armagedom, ressalta Spencer. “Então Jesus se unirá ao profeta muçulmano, o Mahdi, e juntos irão conquistar e islamizar o mundo”, finaliza
Ao mesmo tempo, o autor e especialista em Islã William McCants também lançou um livro sobre o tema. O título é sugestivo “The Apocalypse ISIS” [O Apocalipse do ISIS], onde faz as mesmas alegações. Para ele, o Estado Islâmico já está na Europa e tem bases do outro lado do mar, no Norte da África. Essa crença dos soldados na vitória que teria sido profetizada por Maomé não os deixa desistir de lutar e acreditar que a conquista de Roma virá em breve. Com informações CBN

06/10/2015
Um fenômeno que só foi visto na Terra há 73 mil anos pode dar as caras novamente e causar a tormenta em todo o globo. As informações vem de um estudo da Columbia University, dos Estados Unidos, e da University College London, na Inglaterra.
Segundo os estudos, um tsunami gigantesco, de proporções devastadoras, poderá ser registrado na Terra novamente. Para se ter ideia da dimensão desse fenômeno, os especialistas falam em ondas com cerca de 245 metros de altura varrendo praias e encostas.
Os especialistas contam que, na primeira vez que esse fenômeno foi registrado, há 73 mil anos, uma ilha de mais de 48 quilômetros foi simplesmente engolida pela água. Na época, o causador de tal desastre foi um dos maiores e mais antigos vulcões do mundo, localizado em Cabo Verde, na África.
À época, o vulcão expeliu pedras gigantescas que foram atiradas no oceano de uma vez só, criando as ondas devastadoras. Ainda segundo os cientistas, o fenômeno foi imprevisível, uma vez que começou de maneira repentina durante uma erupção devastadoras — o que pode acontecer novamente.
“Esse tipo de tsunami, com ondas gigantescas e devastadoras, não acontece com tanta frequência, mas precisamos sempre levá-los em consideração ao pensar no tipo de perigo que um evento desse porte traria para a vida atual no planeta”, explica o especialista Ricardo Ramalho, da Columbia University.
Apenas para efeito de comparação, os dois maiores tsunamis recentes aconteceram na costa do oceano Índico, em 2004, e no Japão, em 2011. Neles, foram registradas ondas de aproximadamente 30 metros. Ou seja, praticamente oito vezes menores do que as que atingiriam a Terra em um eventual megatsunami.
A grande preocupação dos especialistas das duas universidades é tentar encaixar um processo de prevenção eficaz, com possibilidade de deslocamento humano em massa caso esse fenômeno volte a acontecer. Os cientistas, porém, dizem ser impossível prever quando um evento dessa magnitude aconteceriam novamente.
FONTE: YAHOO
◄
1/4
►
Please reload
Mensagens:
Tiras do Alberto Ayala:
Clique na imagem para abrir mais Tiras
Opinião:



Direto de Brasília:

Senador Acir: Obras de manutenção na BR-319 serão retomadas
30/03/2016
A presidente do Ibama, Marilene Ramos, disse em audiência pública realizada nesta quarta-feira, 30/03, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, que deverá emitir a licença ambiental para a retomada das obras de manutenção da BR-319 até sexta-feira, 1º de abril.
“Estive até ontem em Manaus acompanhando a equipe de campo nos trabalhos finais e agora o processo está completo, de modo que teremos condições de emitir a licença ambiental para os serviços de manutenção nesta sexta-feira”, disse Marilene Ramos.
A notícia foi comemorada pelos parlamentares da Amazônia presentes da audiência pública, realizada em cumprimento de requerimento apresentado pelas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Sandra Braga (PMDB-AM), e do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que já realizou duas diligências na rodovia para viabilizar a sua reabertura e vem cobrando a emissão da licença desde outubro do ano passado, quando a obra foi embargada.
“Enfim, uma notícia boa nos traz a presidente do Ibama, demonstrando que o governo começa a se entender, que o Ibama e o Dnit podem trabalhar juntos, o que é uma conquista para a população da Amazônia e para nós que cobramos a reabertura dessa rodovia”, frisou o senador Acir Gurgacz
O diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, disse que emitirá a ordem de serviço assim que receber a licença e dará prioridade para reconstrução das pontes na retomada dos trabalhos. “O contrato com as empresas que estavam trabalhando na manutenção da BR-319 ainda está vigorando e assim que estivermos com a licença do Ibama vamos emitir a ordem de serviço para a retomada imediata das obras”, disse Silveira.
Com as obras de manutenção em andamento, o próximo passo será apresentar a proposta para reconstrução da rodovia. A possibilidade de implantação do modelo de estrada parque, com controle ambiental e de cargas, pedágio, utilização de novas tecnologias e materiais reciclados na mistura asfáltica, além de um programa de gestão ambiental permanente foram discutidos na audiência. “Agora precisamos discutir a rodovia que queremos para essa região do meião da floresta amazônica, uma região sensível do ponto de vista ambiental e que requer um projeto diferenciado, possivelmente o modelo de estrada parque”, salientou a presidente do Ibama.
Para o diretor geral do Dnit, o ideal é que as discussões para a reconstrução da rodovia sejam feitas a partir dos projetos já elaborados pelo órgão e dos estudos de impacto ambiental já realizados. “A partir destes projetos e estudos vamos incorporar as exigências ambientais para adequar a rodovia ao modelo de estrada parque ou rodovia verde”, disse Silveira.
O senador Acir Gurgacz reforçou que a questão ambiental tem que ser a principal preocupação do novo projeto da rodovia, que precisa ser encarada com o caminho para a sustentabilidade e para a proteção da floresta. “Queremos que a rodovia promova a integração da Amazônia, o desenvolvimento regional, a agricultura familiar, a indústria e o ecoturismo, mas também queremos proteger a floresta, o que é perfeitamente compatível se adotarmos o modelo de estrada parque”, frisou Acir.
O general Costa Neves, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, destacou a importância estratégica da BR-319 para a integração da Amazônia e a soberania nacional e disse que o Exército pode contribuir com a proteção ambiental, a segurança social e até mesmo na reconstrução da rodovia no trecho do meião. “Nos comprometemos com o Dnit e o Ibama em participar do esforço coletivo para a instalação de postos avançados de monitoramento e controle, com a participação de diversos órgãos municipais, estaduais e federais, além de contribuir com o projeto de reconstrução da BR-319, que é fundamental para a integração da Amazônia e a soberania nacional”, disse o general Costa Neves.
FONTE: http://acirgurgacz.com.br

I'm a news headline 2
March 15, 2013
I'm a news story. I'm a great place for you to let your users know what's new with your company. You can choose what news stories appear on your page. Double click me to change me and your own content. To customize me and change my font click on the Design tab in the property panel.

I'm a news headline 3
April 22, 2013
I'm a news story. I'm a great place for you to let your users know what's new with your company. You can choose what news stories appear on your page. Double click me to change me and your own content. To customize me and change my font click on the Design tab in the property panel.
◄
1/3
►
Please reload

Atividade Parlamentar:
Obras de construção do complexo já iniciaram e contam com R$ 100 mil em emenda do parlamentar
Através de recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Saulo Moreira (PDT) no valor de R$ 100 mil, a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deu início esta semana, as obras de construção da Pista Multiuso Ayrton Senna, que será utilizada para várias modalidades esportivas no município.
O completo será implantado ao lado do Ginásio Esportivo Alberi Ferrasso de Ariquemes. Segundo o deputado Saulo Moreira, a construção da Pista, atende pedido feito pela Associação Automóvel Clube de Ariquemes (Auca).
Ele explica que, de acordo com o Projeto, a projeção para o pavimento da Pista é de aproximadamente 850 metros de extensão, em uma largura de seis metros. A área receberá um alambrado que será construído com o recurso destinado pelo parlamentar, e conforme destaca, visa atender os esportistas do município, e atrair várias competições do estado para a cidade.
"Sempre fui defensor do esporte em qualquer modalidade, e vejo que esta pista poderá ser não somente um Kartódromo, mas também área de lazer e pista de treinamento para outros eventos esportivos que deixamos de realizar em nosso município por falta de estrutura. Além disso, com ela, a economia do município poderá ser aquecida, pois vai atrair várias competições para a cidade", complementa o deputado.
"Estamos felizes com a execução das obras de construção desta Pista Multiuso que está sendo construído graças a esta emenda do deputado Saulo e outros parceiros do município. Sempre soubemos que podíamos contar com ele, que é um apoiador incondicional do esporte na nossa cidade e região", resume o prefeito Lorival Amorim (PDT).
FONTE: ASSESSORIA
Os produtores rurais do Rio das Garças, zona rural de Porto Velho, onde se concentra a maior bacia leiteira da região fizeram festa para receber a comitiva do prefeito Mauro Nazif (PSB) na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da ponte que vai tirar do isolamento centenas de famílias.
Atendendo a uma indicação do vereador Edwilson Negreiros (PSB), a prefeitura autorizou a execução da obra na ponte por onde as famílias escoam toda a produção com destaque para o leite, onde se concentra a maior produção que abastece o mercado local.
Até a assinatura da ordem de serviço foram várias reuniões que resultou no pedido encaminhado pelo gabinete de Edwilson Negreiros, que se empenhou sem cessar até que a obra da ponte fosse incluída no cronograma de obras da prefeitura.
Participaram do ato, presidentes de Associações de Produtores Rurais, Cooperativas Agrícolas, produtores e moradores do entorno do Rio das Garças. O Prefeito Mauro Nazif foi o convidado de honra para o ato que celebrou a autorização para o início imediato das obras.
A ponte terá cinco metros de largura com trinta e cinco de extensão e será toda estruturada em madeira de grande durabilidade, e quando pronta, vai permitir a integração de uma área rural com 38 km de extensão, onde se concentra uma região muito produtiva da zona rural de Porto Velho.
Edwilson Negreiros disse que ao autorizar a obra, o prefeito Mauro Nazif, mais uma vez mostrou que na sua gestão nenhuma área foi esquecida e que a construção da ponte é mais uma prova de que o prefeito não cuida só da área urbana.
FONTE: RONDONOTICIAS
◄
1/1
►
Please reload
Cena do dia:
Charges:


Publicações Legais:
◄
1/1
►
Please reload
Teve distribuição de Cachorro Quente e Refrigerante

Houve homenagem aos destaques da impressa em 2015

Como todos os anos, empresário Muniz da Big Mel realiza o seu 52º aniversário junto com clientes, parentes e amigos.

Please reload
Eventos:
Vende se uma casa em candeias do jamari..2quartos sala cozinha toda murada com portão de ferro tem uma casa de madeira no fundo dois banheiro um dentro e outro fora duas varandas documentos todos em dias. meu zap pra contato 6992132163.
Valor Somente Contato

Clique aqui
Uma completa com mesa e pedal nova e outra portátil e nova Baby Machine - Favor entrar em contato com telefone (69 8138-2779)
CONTATO

Clique aqui
◄
1/1
►
Please reload
Classificados:
Colunistas:
Plantão & Últimas:
Enquete:
Religião e Ciência:
Comentários:
AUTOMÓVEIS
CLIQUE AQUI
TURISMO / VIAGENS
CLIQUE AQUI
ENSAIOS
CLIQUE AQUI
RECEITAS / CULINÁRIA
CLIQUE AQUI
TECNOLOGIA
CLIQUE AQUI
GAMES / JOGOS
CLIQUE AQUI
MODA
CLIQUE AQUI
ESPORTES
CLIQUE AQUI
OPORTUNIDADES
CLIQUE AQUI
ESPECIAIS
CLIQUE AQUI
Please reload
Vídeos:
Fale Conosco:
Curta nosso site nas redes sociais:
Assine nossa Newlestter:
© 2023 por Soluções Empresariais.
Orgulhosamente criado com Infotecnet
Opinião Política por Muniz da Big Mel
Alexandre Garcia
bottom of page