top of page

TA NA TELA: Governador de RO utiliza Consórcio Nordeste para dizer que comprou vacinas para o Estado




Acuado após a chuva de críticas por deixar Rondônia entre os estados brasileiros que menos vacinaram e desesperado pela compra unilateral de 400 mil doses de vacinas pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o governador Marcos Rocha anunciou em suas redes sociais a compra de mais de um milhão de doses para Rondônia.


Sem mostrar o contrato e afirmando que trabalhou “quietinho” enquanto todos o criticavam, o governador rondoniense promoveu um show de afirmações duvidosas, chegando a se contradizer, afirmando que comprou as vacinas, porém que elas serão distribuídas pelo Governo Federal.


“Eu trabalhei silenciosamente, mesmo com jornais falando, nós fizemos essa negociação em conjunto com o consórcio de governadores e compramos essa vacina, foram R$ 55 milhões diretamente do recurso do próprio Governo”, afirmou Marcos Rocha.


Acontece que Marcos Rocha não é sincero ao falar que trabalhou silenciosamente, na verdade, Marcos Rocha inicialmente se negou a participar do consórcio de governadores, isso por medo de desagradar o presidente Bolsonaro, seu ídolo político.


Diferente do que fez Hildon Chaves que comprou diretamente doses da AstraZeneca para a capital de Rondônia, Marcos Rocha não comprou vacinas para o Estado, ele injetou dinheiro em um fundo que comprará vacinas e encaminhará ao Governo Federal para em seguida serem distribuídas aos estados.


Não houve negociação direta de Rocha com o governo Russo, como ele dá a entender no vídeo, não aconteceu nenhuma movimentação inicial de Rocha quando os governadores decidiram buscar por eles mesmos a aquisição de vacinas independente do Plano Nacional de Imunização.


Com a palavra “verdade” sempre presente em seu discurso, Marcos Rocha deveria se mais transparente à população, deixando de lado o populismo da morte criada por políticos ao redor de todo o país desde o início da pandemia.


FONTE: JH NOTICIAS

Comments


bottom of page