Com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, Rubro-Negro domina completamente o jogo e chega aos 16 pontos no Cariocão
A maioria dos jogadores que levou o Flamengo ao heptacampeonato brasileiro só estreou na temporada 2021 nesta quarta-feira (31). E eles parecem ainda mais "famintos" por novas conquistas. Tanto é que a equipe nem precisou se esforçar tanto assim para bater o Bangu por 3 a 0, em Volta Redonda, e se consolidar ainda mais na liderança do Campeonato Carioca.
O jogo foi praticamente um ataque contra defesa. E apesar de pressionar desde os primeiros minutos, o Rubro-Negro só abriu o placar aos 47 do primeiro tempo. Diego cruzou da direita e Bruno Henrique, de cabeça, mandou para as redes.
O gol podia ter saído antes, já que aos 32 Gabigol completou passe de Bruno Henrique e marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Pelo replay, dá para ver que o atacante tinha posição legal, mas como o Cariocão não possui VAR na fase inicial, o tento foi anulado.
O segundo foi de Arrascaeta, aos 21 da segunda etapa. O uruguaio recebeu de Diego, driblou o marcador e chutou, para fazer um belo gol. Já nos minutos finais, Gabigol recebeu de Vitinho e bateu com categoria para fechar o placar.
O resultado deixa o Flamengo com 16 pontos na Taça Guanabara, na liderança isolada. A equipe, porém, pode ser alcançada no número de pontos pelo Volta Redonda, que só joga nesta quinta. Já os derrotados nesta quarta seguem mal. Com 5 pontos, estão na penúltima posição.
Na próxima rodada, enquanto o Bangu já jogo na noite de sábado, contra o Vasco, com transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e mais 26 praças, o Rubro-Negro só volta a atuar na segunda-feira, contra o Madureira, único time invicto até aqui no campeonato.
FLAMENGO 3 x 0 BANGU
Competição: Taça Guanabara - Campeonato Carioca Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Data: 31 de março de 2021, quarta-feira Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Grazianni Maciel Rocha Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva Gols: Bruno Henrique, aos 47 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 21 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Fandinho, Dionathan (BAN); Filipe Luís (FLA) FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
BANGU: Paulo Henrique; Digão, Israel, Gabriel Cividini, Leo Griggio (Fandinho) e Dionathan; Marcelo Mattos (Rochinha), Geancarlo (Matheus Olavo) e Geovani (Edmundo); Daniel (Adenilson) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli
FONTE: R7.COM
Comentarios