Com muito mais dificuldade do que o esperado, Tricolor alcançou a 8ª vitória consecutiva na temporada. Pablo e Reinaldo marcaram
Quem esperava uma partida fácil, contra um time desconhecido, estreante em Libertadores, se enganou. Mas com gols de Pablo e Reinaldo, de pênalti, o São Paulo bateu o Rentistas, do Uruguai, na noite desta quinta-feira (29), por 2 a 0, e continua com campanha perfeita no Grupo E da Libertadores.
Desde os primeiros minutos, os uruguaios ofereceram bastante resistência, com o Tricolor só conseguindo "furar" a retranca aos 37. Daniel Alves tabelou com Luciano e deu lindo passe para Pablo, no meio dos dois zagueiros. O camisa 9 carregou a bola e bateu firme.
No início da segunda etapa, a situação parecia ficar mais tranquila, já que Acosta cometeu falta forte e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. Mas não foi bem isso que aconteceu e conforme o tempo foi passando, os uruguaios foram crescendo no jogo, com algumas chances de empatar.
E já nos minutos finais, o time brasileiro encaixou boa jogada. Mario García esticou o braço para evitar finalização estilosa de Igor Gomes e o juiz marcou pênalti. Reinaldo foi para a bola e, com muita categoria, confirmou a oitava vitória consecutiva da equipe na temporada.
Com os 3 pontos garantidos e agora com 6 na competição, na liderança isolada do grupo, o São Paulo volta a atuar pelo torneio na próxima quarta-feira. E em uma verdadeira pedreira, contra o Racing, na Argentina. Antes disso, mais um jogo bastante complicado. No domingo, o rival é o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
SÃO PAULO 2 X 0 RENTISTAS Motivo: 2ª rodada do Grupo E da Libertadores Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 29 de abril de 2021 (quinta-feira) Horário: às 21h (de Brasília) Árbitro: Nicolas Gamboa (Chile) Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Luis Onieva (Paraguai) Cartões amarelos: Reinaldo (São Paulo); Agustín Acosta, Francisco Duarte, Mario García (Rentistas) Cartão vermelho: Agustín Acosta (Rentistas) Gol(s): Pablo, aos 37 minutos (1-0); Reinaldo, aos 89 minutos (2-0)
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Dani Alves, Luan, Liziero (William), Martín Benítez (Joao Rojas) e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo
Rentistas (URU): Nicolás Rossi; Guillermo Fratta, Joaquín Sosa, Lucas Morales e Francisco Duarte (Mario García); Rodales (Jonathan Urretaviscaya), Franco Pérez (Leandro Paiva), Agustín Acosta e Ramiro Cristóbal; Facundo Peraza (Emiliano Villar) e Salomón Rodríguez (Martín González). Técnico: Martín Varini
FONTE: R7.COM
Comments