Mateus Vital e Jô marcaram na virada de 2 a 1 contra o time de Campinas e levaram equipe paulistana à liderança do Grupo A
Repleto de garotos por conta do surto de covid-19, o Corinthians venceu de virada a Ponte Preta, neste domingo (7), pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1, com gols de Mateus Vital e Jô. João Veras abriu o placar para o time de Campinas.
Com o resultado, em seu estádio, o Corinthians chegou à liderança do Grupo A, com 5 pontos em três jogos. A Ponte Preta estacionou na terceira posição do Grupo B e pode perder o lugar para o São Bento, caso o time vença nesta rodada.
A Ponte Preta abriu o placar aos 30 minutos, com o atacante João Veras, que entrou no lugar de Paulo Sérgio, machucado. Ele recebeu lançamento do defensor Ruan Renato, venceu a marcação da zaga do Corinthians e acertou o canto do goleiro Matheus Donelli.
O Corinthians empatou no final do primeiro tempo com Mateus Vital. Aos 45 minutos, o ponta tabelou na entrada da área da Ponte e finalizou com muita categoria, no ângulo do goleiro Luan.
Jô deu a vitória ao Corinthians de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo, após falta sofrida por Mateus Vital.
O final do jogo foi perigoso para o Corinthians, após a expulsão de Cantillo na reta final. Ele deu um pisão por trás em Moisés, da Ponte, e levou o cartão vermelho faltando cinco minutos para acabar a partida.
No próximo domingo (14), o Corinthians enfrenta o São Caetano, no ABC. A Ponte, no sábado (13), vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo.
FONTE: R7.COM
Comments