Limitações seguirão vigentes até 11 de maio; apenas aeronaves com residentes e cidadãos espanhóis podem aterrissar
O Conselho de Ministros concordou nesta terça-feira (20) em estender as limitações aos voos do Brasil e da África do Sul até o próximo dia 11 de maio, para que até então apenas aeronaves ocupadas por espanhóis ou residentes possam pousar nos aeroportos espanhóis.
Foi o que assegurou a porta-voz do Governo, María Jesús Montero, na conferência de imprensa após o Concílio, na qual recordou que se trata de uma iniciativa que será prolongada “na medida em que a situação da saúde precisar”.
A medida entrará em vigor a meia-noite do dia 27 de abril, quando termina a extensão atual, e estará em vigor até a meia-noite do dia 11 de maio.
Desta forma, apenas os aviões ocupados exclusivamente por espanhóis ou residentes do país ou da vizinha Andorra, bem como passageiros em trânsito internacional para um país fora do espaço Schengen com escala inferior a 24 horas, sem sair dos aeroportos espanhóis, poderão chegar ao país.
María Jesus Montero afirmou que embora o risco de importação de casos de coronavírus de ambos os países possa ser reduzido graças às medidas de controle aplicadas na chegada à Espanha, "temos que continuar a tomar todos os cuidados" em função da potencial disseminação da propagação das variantes brasileira e sul-africana do vírus.
FONTE: EFE COM R7.COM
Comments