São cumpridos 284 mandados, sendo 142 de busca e apreensão e 142 de prisão. Materiais e presos são levados para sede da polícia
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público e as forças de segurança de seis estados deflagraram nesta quinta-feira (25) uma megaoperação contra suspeitos de integrar facção criminosa. São cumpridos 284 mandados, sendo 142 de prisão e 142 de busca e apreensão.
A ação foi intitulada Operação Maserati e, até o momento, há dois detidos em São Paulo, que foram levados para a sede da Polícia Civil, no centro da capital. No estado, serão cumpridos quatro mandados, sendo três na capital e um em Campinas, no interior paulista.
Estão nas ruas mais de 400 policiais civis, militares e rodoviários federais, servidores do Instituto Geral de Perícias e agentes do Departamento de Administração Prisional.
Segundo a investigação do Gaeco, a facção tinha como objetivo a expansão da atuação no estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Também na região de Joinville em razão da proximidade dos portos de Santa Catarina e Paraná.
Em São Paulo, estão empenhadas na operação equipes do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), do Gaeco e da Polícia Rodoviária Federal.
FONTE: R7.COM COM RECORD TV
Comments