Goleiro defendeu cobrança de Rodolfo já nos acréscimos do 2º tempo. Gustavo Mosquito fez gol da vitória em Volta Redonda
O Corinthians segue bem no Paulistão! Em jogo disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por conta da proibição da prática de esportes em São Paulo, na noite desta terça-feira (23), o Alvinegro bateu o Mirassol por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos, disparado na liderança do Grupo A. O segundo, Santo André, tem apenas 5.
O único gol do jogo foi de Gustavo Mosquito, aos 22 do primeiro tempo. E foi bastante polêmico. O atacante completou cruzamento de Fagner. Porém, Jô, em impedimento, supostamente teria participado da jogada, ao atrapalhar o goleiro Alex Muralha. Após longa consulta ao VAR, o juiz confirmou.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o time do interior teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti de Rodolfo, mas Cássio conseguiu a defesa.
Apesar da vitória, a terceira no estadual e se manter invicto na temporada, o Corinthians mais uma vez não fez um bom jogo, com o Mirassol ficando com a bola na maior parte do tempo e conseguindo boas oportunidades, com 20 finalizações, contra 12 do rival. Porém, como não soube aproveitar, o time acumula a segunda derrota seguida, sendo a primeira no Paulistão, mas segue na liderança do Grupo D, com 8 pontos, três a mais que Guarani e Santos.
O próximo jogo do Alvinegro é já nesta sexta-feira, e novamente no estado do Rio de Janeiro. Em Saquarema, a equipe encara o Retrô, de Pernambuco, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
MIRASSOL 0x1 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Paulista - 5ª rodada Data: 23/03/2021 (terça-feira) Horário: 21h (de Brasília) Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) Assistentes: Daniel Luiz Marques (SP) e Luiz Roberto Andrini (SP) VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Cartões amarelos: Jemerson e Cauê (Corinthians) Gols: Gustavo Mosquito, aos 24'/1ºT (0-1) MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Boza, Reniê (Carlão) e Moraes; Luís Oyama, Neto Moura (Rodolfo) e Cássio Gabriel (Rafinha); Fabrício, Pedro Lucas (Ernandes) e Diego Gonçalves (Lucas Silva). Técnico: Eduardo Baptista. CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Camacho); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Otero e Rodrigo Varanda (Cazares); Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini.
FONTE: R7.COM
Comments