top of page

FIM DE JOGO: Sem conseguir acesso, Felipão deixa o Cruzeiro após 3 meses




O time mineiro não tem mais chances de subir, tampouco não há risco de queda à terceira divisão

O técnico Luiz Felipe Scolari não comanda mais o Cruzeiro, segundo anúncio feito pelas duas partes na manhã desta segunda-feira. Um dia depois do empate sem gols com o Náutico, pela Série B, o clube anunciou o desligamento do treinador, contratado em outubro do ano passado com a missão de evitar um rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro e, posteriormente, tentar o acesso de volta à elite. O time mineiro não tem mais chances de subir, tampouco não há risco de queda à terceira divisão.


Em sua segunda passagem pelo clube mineiro, Felipão somou nove vitórias, oito empates e quatro derrotas em 21 partidas. O Cruzeiro ocupa a 12ª posição atualmente, com 48 pontos conquistados. De acordo com os comunicados, a decisão foi um acordo entre as partes. Em sua última partida no comando do Cruzeiro, Felipão se irritou bastante com a arbitragem após ter o goleiro Fábio expulso e chegou a ameaçar largar o futebol.

Confira o comunicado do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão. Veja o conunicado de Felipão:

Quando em outubro recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro EC. Sabia do desafio que era recuperar o time na Série B. Naquele momento havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós naquela reunião assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na Série B.

Agradeço aos atletas que ficaram aqui, que aceitaram nosso convite, aos integrantes da comissão técnica, funcionários e torcedores. Agradeço a todos que nos ajudaram na recuperação do time no campeonato.


Desejo sucesso ao Cruzeiro EC para a próxima temporada.


FONTE: TERRA

Comments


bottom of page