Figura politica conhecida no estado de Rondônia, o ex-secretário de Saúde e candidato à prefeito de Porto Velho, Williames Pimentel (MDB), deverá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia nos próximos dias.
Isso porque o deputado Edson Martins perdeu o ultimo recurso possível no STJ contra a sua condenação na Justiça de Rondônia por improbidade administrativa sob acusação de fraude à licitação no período em que foi prefeito da cidade de Urupá, no interior do Estado.
A permanência de Edson Martins na Casa de Leis do Estado vem se tornando a cada dia mais insustentável, a ALE/RO deve ser notificada essa semana da rejeição por unanimidade da Corte do STJ ao recurso contra a condenação do deputado.
Com essa condenação, Edson Martins perde seus direitos políticos e de exercer função pública, deixando a vaga para seu primeiro suplente, que não é Williames Pimentel e sim Saulo Moreira, que também não pode assumir a cadeira por condenação na Justiça.
Pimentel somou 9.886 votos na corrida ao cargo de deputado estadual em 2018 ficando na segunda suplência. FONTE: JH NOTÍCIAS
Comments