Primeiro caso de reinfecção do país foi confirmado na quinta-feira (10) pelo Ministério da Saúde; trata-se de uma profissional de saúde de Natal
O Brasil tem 58 casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus em nove Estados, segundo o Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (11). "As amostras coletadas estão em análise minuciosa nos três laboratórios de Referência Nacional para a covid-19", afirmou por meio de nota.
O primeiro caso de reinfecção do país foi confirmado pela pasta na quinta-feira (10). Trata-se de uma profissional de saúde de 37 anos de Natal, no Rio Grande do Norte, que contraiu a doença em junho e em outubro.
O caso foi confirmado por meio de exame de sequenciamento genético do vírus, realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, que apontou que a profissional de saúde foi contaminada por duas linhagens de vírus diferentes em um intervalo de 116 dias. Testes também indicaram que ela foi infectada, se curou e voltou a ser infectada pelo novo coronavírus.
"O caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O governo federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados", afirmou o ministério.
O primeiro caso confirmado de reinfecção do mundo, de um homem de 33 anos Hong Kong, ocorreu em agosto.
FONTE: R7.COM
Comentários