top of page

INÉDITO: Enem será adaptado para evitar aglomeração na pandemia




Na próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes de todo o país vão acompanhar adaptações impostas pela..

Na próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes de todo o país vão acompanhar adaptações impostas pela pandemia para realização da avaliação nacional.


Com a data do exame cada vez mais próxima os estudantes procuram lidar com as dúvidas das multidisciplinas e a ansiedade de fazer a prova.


As provas estão previstas para serem realizados nos domingos 17 e 24 de janeiro do próximo ano. Já no Enem Digital os participantes realizarão as provas em diferentes computadores de laboratórios de informática de faculdades brasileiras nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Nos dois estilos de provas as avaliações serão disponibilizadas no mesmo formato, sendo que os diferentes, mas ao mesmo tempo a resolução e a dificuldade das questões serão as mesmas.


No primeiro domingo os estudantes serão avaliados com 45 questões objetivas de linguagens e códigos e 45 questões de Ciências Humanas e Redação. Já no segundo domingo serão avaliadas questões de ciências da natureza e 45 questões de matemática.


De acordo com o órgão realizador da prova o Enem acontecerá em 205 mil salas, em 14 mil pontos de aplicação. Com a orientação que somente seja ocupada a metade da capacidade original das salas. No ano passado as avaliações foram aplicadas em 145 mil salas e cerca de 10 mil locais de prova.


Também serão disponíveis salas especiais, com até 12 carteiras, para os estudantes que são mais vulneráveis para o Covid-19.


A previsão é que o resultado do Enem 2020 saia no dia 29 de março de 2021. O gabarito oficial do será publicado até o terceiro dia útil após a prova.

bottom of page