top of page

ÚLTIMA HORA: Avião e piloto somem durante voo em Roraima



Esposa de piloto goiano que sumiu em Roraima fala em 'desespero' após 25 dias sem notícias do marido


Há 25 dias sem notícias do marido, Maria Ivanilda dos Santos contou que está aflita com o desaparecimento dele, que aconteceu em Roraima, mas não perde a esperança de revê-lo logo, bem e em casa, em Goiânia. Abílio Dias Guimarães, de 64 anos, falou com a esposa pela última vez em 28 de outubro, ao avisar que estava se preparando para um voo. “Um avião não some assim, do nada. Alguma coisa aconteceu. O desespero é grande, porque a gente não sabe realmente o que aconteceu. [...] O que a gente mais quer é ele aqui com a gente. A esperança é a última que morre e a fé a gente não pode perder jamais”, afirmou. No último contato de Abílio, ele disse que estava em Alto Alegre (RR) para fazer um transporte e iria reconhecer uma pista. Desde então, os parentes não tiveram mais notícias dele.


Irmão do piloto, o padre Abdon Guimarães registrou o desaparecimento do piloto no dia 2 de novembro na Polícia Civil de Roraima, que está investigando o caso. Segundo a corporação informou à TV Anhanguera, o piloto foi visto pela última vez quando levantou voo da pista de Irariqueira em direção à pista Gaúcho Animal. A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi notificada sobre o desaparecimento do piloto e a aeronave que ele pilotava - monomotor Cessna 182 Skylane, matrícula PTJDF, segundo os parentes.


Segundo a FAB, foram feitas buscas nas 24 hora seguintes, tendo sido coberta área de cerca de 2,5 mil km². Também de acordo com a Força, não foram encontrados vestígios da aeronave e as buscas foram cessadas no dia 3 de novembro. O G1 entrou em contato com a FAB para saber se as buscas foram ou serão retomadas e aguarda retorno.


bottom of page