top of page

GIRO ESPORTIVO: Inter leva virada, mas mesmo assim se classifica às 8ªs da Libertadores



Atuando com time cheio de reservas, Colorado saiu na frente, mas perdeu da Universidad Católica por 2 a 1. Vaga foi confirmada 'com ajuda' do Grêmio



O Internacional está nas oitavas de final da Libertadores. Mas foi com muito mais emoção do que todo mundo imaginava. Atuando com um time misto, o Colorado levou a virada da Universidad Católica e perdeu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Chile, mas mesmo assim garantiu a sua classificação.


O Inter abriu o placar com D'Alessandro, em cobrança de pênalti. Porém, no lance seguinte, Zampedri empatou para os chilenos, em chute que desviou no meio do caminho e enganou Marcelo Lomba. Já no segundo tempo, com um golaço de bicicleta, Zampedri marcou mais um.


Apesar de não somar pontos, permanecendo com 8, o time brasileiro confirmou o 2º lugar do Grupo E graças justamente a uma ajuda do seu maior rival, o Grêmio, que com um gol de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo, buscou um empate com o América de Cali e confirmou a liderança do grupo, com 11 pontos. Os colombianos ficaram com 6 e, mesmo se vencessem por 1 a 0, estariam fora, já que perderiam para o Inter no saldo de gols.


O Colorado agora aguarda o sorteio desta sexta-feira (23) para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que serão disputadas entre o final de novembro e começo de dezembro. Bem antes disso, no próximo domingo (25), a equipe faz uma "final antecipada" no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. Os dois times estão empatados em pontos na liderança do torneio, com os gaúchos vencendo no saldo de gols.


Com a classificação de Inter e Libertad, conhecemos agora todos os garantidos nas oitavas de final da Libertadores. Confira:

Grupo A: Flamengo e Independiente Del Valle (Equador) Grupo B: Palmeiras e Guaraní (Paraguai) Grupo C: Jorge Wilstermann (Bolívia) e Athletico-PR Grupo D: River Plate (Argentina) e LDU (Equador) Grupo E: Grêmio e Internacional Grupo F: Nacional (Uruguai) e Racing (Argentina) Grupo G: Santos e Delfín (Equador) Grupo H: Boca Juniors (Argentina) e Libertad (Paraguai)

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI) Data e hora: 22/10/2020 - 21h30 Árbitro: Mauro Vigliano (ARG) Assistentes: Cristian Navarro e Julio Fernández (ambos ARG) Cartões amarelos: Pinares, Huerta, Zampedri, Parot, Fuenzalida (UC); Cuesta, D'Alessandro, Rodinei, Matheus Jussa (INT) Gols: D'Alessandro (23'/1°T), Zampedri (24'/1°T e 43'/2°T). UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Pinares e Fuenzalida; Lezcano, Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holán. INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel (Matheus Jussa, aos 33'/2°T); Musto, Nonato (Thiago Galhardo, aos 26'/2°T), Peglow (Marcos Guilherme, aos 10'/2°T) e D'Alessandro (Praxedes, aos 25'/2°T); Willian Pottker (Edenílson, aos 10'/2°T) e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

bottom of page