Polícia turca encontrou a droga escondida em um contêiner com embalagens de papel, disse a Procuradoria. Dois suspeitos foram presos
Autoridades turcas confiscaram 220 quilos de cocaína em um navio que chegou a um porto do litoral sul do país saído do Brasil, informou a Procuradoria local na noite de terça-feira (20).
A polícia da província litorânea de Mersin encontrou a cocaína escondida em um contêiner com embalagens de papel, disse a Procuradoria, acrescentando que dois suspeitos foram detidos.
Filmagens mostraram policiais antidrogas com um cão farejador vasculhando o contêiner e tirando os tijolos de cocaína de caixas supostamente de papel branco A4.
A Turquia está na chamada rota balcânica do tráfico de drogas, que é usado para suprir o Ocidente com drogas da Ásia e do Oriente Médio, incluindo a heroína que circula do Afeganistão para a Europa.
Ancara diz que o tráfico de drogas é uma das principais fontes de financiamento de grupos terroristas.
Nos últimos anos, a Turquia ampliou suas atividades antinarcóticos em reação ao aumento do uso de drogas e às mortes causadas pelo consumo de maconha sintética.