top of page

ALFINETADA: Por Flexibilização antecipada no estado, PSTU Rondônia estuda pedir impeachment do Gover





O setor jurídico do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado de Rondônia estuda pedir impeachment do governador do estado Coronel Marcos Rocha pela antecipação da flexibilização e abertura da economia. Os números diários registrados de Covid-19 tanto de casos quanto de óbitos no estado refletem que poderiam ser evitados com as restrições e medidas de isolamento adequados.


Para o Presidente Márcio Martins, se o estado continuasse na Fase 1, casos e mortes teriam zerados e poderia ai sim adotar a flexibilização correta. O alto índice de casos diários ainda é alarmante , cerca de 300 por dia em média e a média de mortes por semana ainda fica em 10 em Rondônia.


Segundo o PSTU ainda, o Governador "Entrou na onda" dos governadores Doria de São Paulo e Wilson Witzel (Governador afastado) do Rio de Janeiro. A abertura antecipada e Flexibilização " Estimulam" a circulação e a disseminação do Covid-19 entre as pessoas e com isso sempre irá registrar casos e mortes uma vez evitadas pode o Governador Marcos Rocha ser responsabilizado juridicamente por elas, finaliza o presidente do PSTU em Rondônia.





bottom of page