top of page

GIRO ESPORTIVO: Flamengo vence Sport e segue na caça ao líder Atlético-MG




Pedro, duas vezes, e Gustavo Henrique marcaram gols que levaram time rubro-negro a 24 pontos, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro



Atual campeão, o Flamengo oscilou bastante no início do Campeonato Brasileiro. A apresentação time de Domènec Torrent nesta quarta-feira (7), no Maracanã, não foi das mais espetaculares no primeiro tempo, mas o time venceu o Sport por 3 a 0, pela 14ª rodada da competição.


Pedro, duas vezes, e Gustavo Henrique marcaram os gols que levaram o time rubro-negro a 24 pontos — o Galo perdeu para o Fortaleza e ficou com 27 pontos. Do outro lado, o Sport ficou com 20 pontos, desperdiçando uma chance de alcançar o G6.


Ainda sem seu melhor futebol, e ainda mais com os desfalques, — Diego Alves e Gabriel Barbosa (lesionados), Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Arrascaeta (com suas seleções) — o time demorou a engrenar e fez todos os gols no segundo tempo. Pedro, aos 5 e aos 14 minutos, mostrou seu faro de artilheiro. O zagueiro Gustavo Henrique subiu mais que a zaga para também deixar o seu. O Sport pouco levou perigo ao gol do sempre seguro Hugo.


Já pela 15ª rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário, no Rio, no sábado. No dia seguinte, o Sport enfrentará o Botafogo, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).


FLAMENGO 3X0 SPORT Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 7 de outubro de 2020, às 19h15 Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN) Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Pedro (5'/2ºT e 15'/2ºT) e Gustavo Henrique (9'/2ºT)

Cartão amarelo: Patric, Adryelson e Marcão (SPO)

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent) Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê, 31'/2ºT); Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Pepê, 40'/2ºT) e Diego (Matheuzinho, 36'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 31'/2ºT) e Pedro (Lincoln, 36'/2ºT).


SPORT (Técnico: Jair Ventura)

Luan Polli; Patric; Adryelson; Iago Maidana e Sander (Luciano Juba, Intervalo); Marcão; Ricardinho; Thiago Neves (Jonatan Gomez, 34'/2ºT); Lucas Mugni; Marquinhos (Rogério, 27'/2ºT) e Hernane (Maxwell, 34'/2ºT).

bottom of page