Partida foi bastante movimentada em Assunção. João Paulo, goleiro santista, teve grande atuação, assim como Sánchez, autor de um gol e uma assistência
O Santos está nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo jogando fora de casa e depois de tomar a virada, o time mostrou calma e qualidade para voltar a ficar à frente e vencer o Olimpia por 3 a 2, no Paraguai, na noite desta quinta-feira (1).
Carlos Sánchez, Marinho e o goleiro João Paulo foram os principais jogadores do Peixe na partida. Com o resultado, o clube chega a 13 pontos em 15 disputados no Grupo G.
Apenas para cumprir tabela, o Santos volta a campo pela Libertadores no dia 20 de outubro, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Olimpia recebe o Delfin-VEN
O jogo Jogando "solto", já que precisava apenas de um empate para confirmar a vaga nas oitavas, o Santos não se intimidou com a pressão inicial do Olimpia e, quando colocou a bola no chão, mostrou a sua força.
Sánchez 'tira a zica' Aos 7, Marinho arriscou de longe e assustou. Na marca de 13, Madson tentou o drible dentro da área e foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, o uruguaio Carlos Sánchez mostrou categoria e fez 1 a 0. Na comemoração, o meia, um dos principais jogadores do time nos últimos anos, "tirou a zica", já que atravessa uma má fase e não fazia sequer um gol desde fevereiro.
Virada paraguaia A vantagem, porém, não durou muito tempo. Aos 22, após cruzamento da direita, Recalde subiu mais que Madson e, de cabeça, deixou tudo igual em Assunção.
O gol animou os paraguaios, que por pouco não viraram aos 32, em chute de Pitta. O goleiro João Paulo fez uma ótima defesa.
Mas no minuto seguinte, saiu o segundo do Olimpia. Recalde recebeu lindo passe dentro da área, dominou com estilo e finalizou no cantinho. Segundo gol do atacante no jogo.
Ele resolve! Mas o Santos tem Marinho. E o camisa 11, que vive sua melhor fase na carreira, bateu direto uma falta do canto direito e marcou. Falha do goleiro Azcona e tudo igual aos 40.
Santos 'letal' O Olimpia era melhor no segundo tempo, mas não aproveitou as chances que teve. Já o Santos, sim. Aos 12, Marinho cruzou da direita e encontrou Sánchez sozinho dentro da área. O uruguaio apenas ajeitou para Kaio Jorge, que ainda driblou o goleiro para marcar o terceiro.
João Paulo garante a vitória Ficando praticamente sem chances de classificação na Libertadores, o Olimpia foi com tudo para cima do Santos. E parou sempre em João Paulo.
Aos 24, Leguizamón acertou uma bicicleta dentro da área e o goleiro santista foi buscar. Aos 32, Montenegro ganhou no alto e João Paulo mais uma vez defendeu. Já nos acréscimos, ele salvou em cima da linha e mais uma vez evitou o empate.
E quando o camisa 30 não conseguiu defender, o Santos deu sorte, já que Recalde, que havia marcado o gol, foi flagrado em impedimento.
Fim de jogo! Vitória e vaga antecipada para o Peixe!
OLIMPIA 2 X 3 SANTOS
Data: 1º de outubro, quinta-feira Horário: 19h (de Brasília) Competição: Libertadores (quinta rodada da fase de grupos) Árbitro: Nestor Pitana (ARG) Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barrero (URU) Cartões amarelos: Recalde, Azcona e Leguizamón (Olimpia); Alex, Jobson e Raniel (Santos)
Gols: Sánchez aos 14, Recalde, aos 21 e 33, Marinho, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Kaio Jorge, aos 12 minutos do segundo tempo. OLIMPIA: Azcona; Benítez (De La Cruz), Leguizamón, Alcaraz e Arias; Domingo, Rojas, Alejandro Silva (Montenegro) e Recalde (Otálvaro); Camacho (Santa Cruz) e Pitta (Rojas). Técnico: Daniel Garnero
SANTOS: João Paulo; Pará, Madson e Felipe Jonatan; Jobson (Ivonei), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Alison); Marinho, Soteldo (Lucas Braga) e Kaio Jorge (Raniel). Técnico: Cuca