Nenhum dos favoritos envolvidos na competição continental venceram no Brasileirão nas duas rodadas seguintes aos compromissos na América do Sul
Volte duas semanas no tempo e pense nos resultados de todos os favoritos ao título brasileiro, que jogaram nos meios de semana pela Libertadores.
O Grêmio empatou com o Palmeiras e perdeu do Atlético.
O Internacional perdeu do Fortaleza e empatou com o São Paulo.
O Palmeiras empatou com o Flamengo e com o Grêmio.
O Flamengo folgou na semana passada e empatou no Allianz Parque, verdade que com atuação heroica de seus meninos da base.
O São Paulo não jogou no domingo retrasado e empatou com o Internacional, jogando melhor.
O Santos empatou com o Botafogo e com o Fortaleza.
A exceção é o Athletico Paranaense, que não é candidato ao título, folgou semana passada e ganhou do Bahia no último sábado.
Enquanto todos os possíveis candidatos ao título perderam pontos, o Atlético ganhou do Atlético Goianiense e do Grêmio. Seis pontos em duas rodadas. Há uma semana, os seis mais bem colocados do Brasileirão eram: Atlético, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo. Sabia-se que, enquanto o Galo enfrentaria o Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras e Flamengo se enfrentariam entre si. Mais do que isto, o Vasco perdeu pontos para o Coritiba (0x1) e Bragantino (1x1).
A maratona de jogos pode até ser superada por muitos dos candidatos à Libertadores e Copa do Brasil, mas o primeiro sinal é de que o Atlético pode nadar de braçada. O time está forte, marca no ataque, fez 25% de seus desarmes no campo ofensivo, faz saída de bola num WM, defende-se num 4-1-4-1, é versátil, tem um técnico incansável.
Além disso, terá adversários cansados.
Pelo menos, é o sinal das duas primeiras semanas de Libertadores compartilhada com o Brasileirão.