O Rondônia Dinâmica teve acesso aos dois documentos registrados na Justiça Eleitoral, comparando-os. O plágio patrocinado por Brasil já começa na introdução
Nas eleições de 2018, o Rondônia Dinâmica avaliou o Plano de Governo apresentado pelo então candidato do PSL ao Palácio Rio Madeira Coronel Marcos Rocha, hoje governador – e sem partido.
Ele plagiou o Plano de Governo registrado por Aécio Neves, do PSDB, nas eleições presidenciais de 2014, quando o tucano acabou derrotado por Dilma Rousseff (PT), reeleita naquela ocasião.
Desta feita é a vez do ex-colega de partido de Rocha, o Sargento Eyder Brasil, que, por sua vez, copiou partes significativas de um Plano de Governo usado por dois petistas em 2016.
José Aparecido Lopes, o Lopes, e Claudomiro Rodrigues, conhecido como Mirão, concorreram à Prefeitura de Chavantes, no interior de São Paulo, em chapa puro-sangue formalizada pelo PT.
A dupla acabou derrotada por Márcio de Jesus do Rego (Márcio Burguinha), do MDB, atual chefe do Executivo do município paulista interiorano.
Eyder Brasil se declara a antítese do PT, contrário, sempre, às políticas de esquerda no campo progressista.
CONFIRA TRECHOS IDÊNTICOS NOS PLANOS DE EYDER BRASIL E DO PT, E, LOGO ABAIXO, OS DOIS DOCUMENTOS NA ÍNTEGRA: