A matéria veiculada da Revista Veja que acusa o Governo de Rondônia de comprar máscaras inúteis para a prevenção do Coronavírus (COVID-19)
A reportagem intitulada “Seis governadores são investigados pela PF por fraudes na pandemia” traz a seguinte passagem a respeito de Rondônia:
“Em Rondônia, o governo comprou máscaras de proteção para uso profissional. O preço de mercado de cada uma era 2,58 reais, mas foi vendida à Secretaria de Saúde local por 15,30 reais, uma majoração de 500%. Isso, por si só, já seria ilegal. Mas a tramoia era ainda maior: as máscaras que foram entregues nada tinham de profissionais. Eram cópias feitas de pano. O lote de 20 000 unidades teve de ser de ser inutilizado. Uma piada de mau gosto”, anotou a publicação.
A matéria assinada por Laryssa Borges foi publicada originalmente no dia 28 de agosto deste ano, mas atualizada ontem (21), às 15h35 – horário de Brasília.
Link da matéria: https://veja.abril.com.br/brasil/seis-governadores-sao-investigados-pela-pf-por-fraudes-na-pandemia/
É bom lembrar que o governador rondoniense Marcos Rocha se elegeu com um discurso da nova política, negando a política em razão dos malfeitos e passando pito de cunho moral e ético nos adversários. Por diversas vezes utilizou suas plataformas para reafirmar tais posições.
Vale ressaltar que a denuncia também que, além dos preços supostamente superfaturados, as máscaras que foram entregues em Rondônia não eram adequadas para o uso profissional. O lote continha apenas cópias feitas de pano, imprestáveis para uso nas unidades de saúde.
COM INFORMAÇÕES REVISTA VEJA E COLUNA RESENHA POLITICA