Alagoas concentra 98 determinações da Justiça para averiguar endereços ou deter suspeitos. Ao todo, mais de mil agentes de segurança estão nas ruas
Uma megaoperação das polícias de 11 Estados cumpre, nesta terça-feira (28), 212 mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma facção criminosa.
Ao todo, mais de mil policiais estão nas ruas para cumprir as ordens da Justiça em um desdobramento da operação Flashback.
Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 são cumpridos em Alagoas – destes, 73 estão concentrados na capital Maceió. O restante dos mandados foi expedido e está sendo cumprido em cidades de Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, quando foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas. Naquela ocasião, as detenções ocorreram em sete Estados: Alagoas, Tocantins, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Operação mira o PCC
A operação tem como objetivo o isolamento de líderes da nova estrutura do PCC, que tem como caraterística a truculência no 'tribunal do crime', com mortes bárbaras pelo Brasil, inclusive em Alagoas, com registros em Maceió e região metropolitana. De acordo com as investigações, o 'tribunal do crime' é formado pelos que detêm maior poder ou funções privativas dentro da facção.