Mendes atuou incisivamente na luta contra as cobranças abusivas na conta dos consumidores praticadas pela concessionária responsavelo pela distribuição de energia elétrica do estado, a Energisa
Em entrevista a rádio Rondônia FM 93,3 o ministro da cidadania Onyx Lorenzoni parabenizou o trabalho do advogado Breno Mendes pela defesa da população de porto velho. Entre as diversas pautas defendida pelo advogado está o auxilio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Federal à milhares brasileiros em virtude da pandemia. Segundo o ministro, Breno presta um importante papel de esclarecimento e utilidade pública à pupulação através das redes sociais. “Parabens pelo seu trabalho e muito obrigado em nome do nosso presidente Jair Bolsonaro e do nosso governo a toda contribuição que voce tem dado”, elogiou o ministro.
Durante o programa de rádio Breno questionou o ministro sobre a atualização do aplicativo Caixa Tem. Segundo Mendes apesar das mudanças recentes ainda sim o app continua registrando lentidão. O advogado quis saber do ministro qual a previsão para esta parcela da população que ainda não foi beneficiada com o auxilio. “São milhares e milhares de pessoas que estão em precesso de análise, reanálise, contestação e em processamento. Tudo muito demorado”, questionou Breno.
Em resposta o ministro anunciou em primeira mão a aprovação de cerca de 390 mil novos beneficiarios. Ele explicou ainda que a lentidão do sistema se deve principalmente ao volume extraordinário de acessos ao aplicativo. “Sessenta e seis milhões de pessoas acessaram o app. Foi muito mais do que havíamos projetado”, disse.
Breno mendes tem sido voz ativa e recorrente em meio as camadas sociais menos favorecidas da capital Porto Velho. Conhecido como fiscal do povo, ele tem usado todo seu prestígio e sagacidade como profissional do direito para levar conhecimento sobre direitos sociais das quais boa parte da sociedade não tem acesso.
Fiscal do Povo
Mendes atuou incisivamente na luta contra as cobranças abusivas na conta dos consumidores praticadas pela concessionária responsavelo pela distribuição de energia elétrica do estado, a Energisa. Além dos altos valores a empresa também realizava cortes de energia indevidamente. O advogado é tambem uma das vozes contrárias ao perdão de uma dívida bilionária da empresa com os cofres do estado. "A energisa não tem limite. Ela humilha, constrange e abusa do consumidor. Em plena pandemia continua descumprindo a resolução da Aneel 879/2020 e apesar de dever ao povo de Rondônia cerca de dois bilhões de reais, quer ainda o benefício de um desconto de 1 bilhão e trezentos milhões de reais. Um perdão de pai para filho. Como cidadão, como profissional do direito eu não posso permitir tamanho abusurdo”, setenciou Breno.