top of page

ÚLTIMA HORA: Bolsonaro volta a defender ações contra pandemia e alerta para risco de recessão



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma publicação no Facebook na manhã deste domingo (12)...



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma publicação no Facebook na manhã deste domingo (12) citando ações econômicas contra a pandemia do novo coronavírus e possíveis riscos de recessão no país.


"Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão. A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas", publicou o perfil oficial do presidente.


"Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus. A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão", completou Bolsonaro. Esta não é a primeira vez que o presidente faz declarações sobre os riscos à economia brasileira durante o combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, Bolsonaro defendeu medidas menos restritivas de quarentena para que a economia sofresse menos impactos.


Para Thaís Arbex, Bolsonaro volta ao discurso que o marcou desde o início da pandemia, defendendo medidas menos restritivas de isolamento social. O presidente sempre foi a favor de uma quarentena mais flexível, sem a necessidade de fechar a economia como um todo. Retornar a esse argumento agora, segundo Arbex, é uma forma de Bolsonaro se precaver ante aos futuros impactos econômicos.


bottom of page