Atriz de 33 anos, famosa pela série 'Glee', desapareceu durante passeio de barco no lago Piru com filho de 4 anos; autoridades avisam que ela pode nunca ser encontrada
O corpo de Naya Rivera, que a polícia acreditar ter morrido afogada durante um passeio de barco com o filho de 4 anos, Josey, está sendo procurado com a ajuda de equipamentos de sonar. A conta no Twitter do escritório do xerife do condado de Ventura, na Califórnia, onde fica o Lago Piru, forneceu uma atualização no caso, nesta sexta-feira (10), terceiro dia de buscas após o desaparecimento da atriz de 33 anos, famosa pela Santana Lopez da série Glee.
"A busca de hoje no Lgo Piru envolve o uso de sofisticados equipamentos de sonar no esforço de localizar Naya Rivera. Estamos sendo assistidos por oficiais de Tula e Los Angeles. Teremos uma coletiva de imprensa às 15h", dizia o comunicado - a reunião com jornalistas acontece às 19h de Brasília.
Naya chegou a Ventura na tarde de quarta-feira (8), e por volta das 13h alugou um barco para passear com o menino no lago, onde já tinha estado, em um momento filmado por uma câmera de segurança. Pouco antes das 17h, Josey foi encontrado dormindo e vestindo um colete salva-vidas por um casal que também navegava no local. À polícia, o garotinho contou que a mãe mergulhou e não voltou - Naya não usava seu colete. A operação de resgate da atriz começou no mesmo dia e foi interrompida somente à noite.
Na quinta-feira (9), as autoridades passaram a tratar o caso como recuperação de corpo, pois acredita-se que Naya se afogou no lago. O local é um reservatório formado após a construção de uma represa. Suas águas frias, com correntes fortes, escondem detritos e até árvores inteiras, além de algas e plantas subaquáticas - vários casos de afogamentos já foram registrados no local, e o desaparecimento de Naya levou os moradores a fazerem um abaixo-assinado pedindo mais fiscalização e alerta a visitantes sobre o perigo.
A polícia avisou ainda que é possível que o corpo de Naya jamais seja recuperado, caso ele tenha ficado preso em uma árvore ou detrito. Josey está com o pai, Ryan Dorsey, de quem Naya se separou em 2018, após ser presa acusa de violência doméstica.