Datas variam de acordo com o mês de aniversário do beneficiário e seguem de 6 a 14 de julho deste ano
O governo federal antecipou o saque da primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial para alguns beneficiários.
A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta sexta-feira (10).
O valor já estava disponível aos beneficiários desde os dias 16 e 17 de junho em poupança social criada pela Caixa Econômica Federal, mas o saque em dinheiro ainda não havia sido liberado. Inicialmente, os saques seguiam de 6 de julho para os nascidos em janeiro até 18 de julho para os nascidos em dezembro.
Com a mudança, todos os beneficiários terão direito ao saque até 14 de julho — veja o calendário abaixo.
Com o crédito na conta poupança, é possível realizar o pagamento de contas, de boletos e usar o saldo para compras online ou em lojas. Todas as transações são realizadas pelo aplicativo Caixa Tem.
Foram estipuladas datas de crédito em conta e depois de saque em espécie para evitar aglomerações em agências bancárias da Caixa.
Veja o calendário de saques em dinheiro do auxílio:
Nascidos em janeiro: 6 de julho Nascidos em fevereiro: 7 de julho Nascidos em março: 8 de julho Nascidos em abril: 9 de julho Nascidos em maio: 10 de julho Nascidos em junho: 11 de julho Nascidos em julho: 13 de julho Nascidos em agosto: 13 de julho Nascidos em setembro: 13 de julho Nascidos em outubro: 14 de julho Nascidos em novembro: 14 de julho Nascidos em dezembro: 14 de julho