Recente surgimento de um surto do novo vírus foi o responsável pelo número de casos na China. Infecções foram transmitidas localmente
O recente surgimento de um surto do novo coronavírus em Pequim foi responsável por 17 dos 21 contágios por ele registrados na sexta-feira (26) na China, informou a Comissão Nacional de Saúde do país neste sábado (27).
Todas as novas infecções na capital foram transmitidas localmente, e os outros quatro casos foram diagnosticados em pacientes que chegaram do exterior e estão nas cidades de Xangai, Gansu e Guangzhou (2).
Os 21 casos representam um aumento de oito em relação aos registrados na quinta-feira e de dois na comparação com os contabilizados na quarta-feira.
Além disso, as autoridades disseram que o número de pessoas atualmente infectadas pelo coronavírus na China é de 405, oito delas em estado grave.
Não foram relatadas mortes por Covid-19 na sexta-feira, e com isso o total de óbitos pela doença permaneceu em 4.634 desde o início da pandemia. Já o total de contágios é de 83.483.