Acabou de ser protocolado, no final da manhã desta quinta-feira, 21, o pedido de impeachment de Bolsonaro assinado por partidos de oposição e mais de 400 organizações de trabalhadores, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, além de juristas e personalidades. Foi o esforço de um pedido unitário e suprapartidário.
A entrega do pedido de impeachment contra o presidente que está promovendo um verdadeiro genocídio no país foi marcada por um ato simbólico em Brasília. O PSTU assina o documento (baixe aqui) como parte da luta para derrubar o governo Bolsonaro e Mourão. A cada dia que passa no poder, este governo é diretamente responsável por milhares de mortes, situação que está levando o Brasil ao epicentro da pandemia no mundo. Trata-se de uma tarefa urgente, verdadeira questão de vida ou morte.
O PSTU reafirma, porém, que o pedido de impeachment, em si, é insuficiente para acabar com este governo assassino. Deve ser parte de uma mobilização social, a mais ampla e massiva possível, pelo Fora Bolsonaro e Mourão.
Como tudo o que sirva para enfraquecer este governo genocida, deve ser apoiado. Não podemos, porém, ficar esperando pelo Congresso Nacional. Os movimentos sociais, partidos, entidades da classe trabalhadora, têm a tarefa e a responsabilidade de levar adiante este movimento pelo Fora Bolsonaro e Mourão, utilizando todas as formas de luta que temos disponível hoje diante das limitações da pandemia.
Em defesa da vida, do emprego e da renda Fora Bolsonaro e Mourão