Liga vai apresentar proposta para retomar as partidas da competição sem a presença do público, no Recife e em dez dias
A disputada Copa do Nordeste é um dos torneios que vive uma situação de incógnita no calendário nacional. Interrompida justamente na rodada decisiva da fase de grupos, os clubes trabalham em conjunto para procurar uma solução.
De acordo com a proposta que a Liga do Nordeste pretende apresentar para a CBF, o torneio regional seria concretizado na cidade de Recife e duraria apenas 10 dias.
Um dos motivos para escolher a capital pernambucana se deve ao fato da logística, que consegue abrigar todos os clubes e proporciona bons centros de treinamento para a preparação dos confrontos. Portões Fechados Outro ponto abordado na proposta é que a Copa do Nordeste seria concluída sem a presença da torcida, pois assim não iria contra as recomendações da OMS sobre aglomerações. Confira a situação de cada grupo abaixo Grupo A 1º Fortaleza – 14 pts 2º Bahia – 14 pts 3º Botafogo-PB – 12 pts 4º ABC – 9 pts 5º Sport – 9 pts 6º CRB – 8 pts 7º Freipaulistano – 5 pts 8º River-PI – 4 pts Grupo B 1º Confiança – 13 pts 2º Vitóra – 13 pts 3º Náutico – 11 pts 4º Ceará – 11 pts 5º Santa Cruz – 10 pts 6º Imperatriz – 7 pts 7º América-RN – 6 pts 8º CSA – 4 pts