Entre 10 a 12 deputados estão sendo monitorados
O jornalista Merval Pereira revelou nesta quarta-feira em sua coluna no Globo que o inquérito conduzido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que investiga as Fake News, vai acabar alimentando o inquérito sobre a carreata inconstitucional bolsonarista, que também é conduzido por Alexandre de Moraes.
Segundo Merval Pereira, o primeiro inquérito “já tem uma relação de 10 a 12 deputados bolsonaristas, mais empresários, que tiveram o sigilo quebrado, e a Polícia Federal estava a ponto de fazer busca e apreensão em seus endereços quando veio a quarentena.
Com o novo inquérito, dificilmente vai dar para parar a investigação, que já teria identificado o chamado ‘gabinete do ódio’ que funciona no Palácio do Planalto como a origem das fake news, e poderão surgir dados que liguem esse grupo palaciano, coordenado pelo vereador Carlos Bolsonaro, à organização dessas manifestações ilegais (…).
A investigação original é sobre o STF, mas há indícios de que está tudo ligado. A Polícia Federal deve manter os mesmos policiais que já estão trabalhando no inquérito das fake news, para dar mais agilidade às investigações.”
Jair Bolsonaro vem tentando trocar o diretor-geral da Polícia Federal, informou O Antagonista.