Mandetta afirmou que trabalha em protocolo para que pessoas que não apresentem os sintomas da covid-19 também se protejam com equipamento
O uso de máscaras passará a ser recomendação para indivíduos que também não apresentem os sintomas da covid-19. Na terça-feira, 31, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, informou que está trabalhando em um protocolo para que o equipamento seja utilizado não só por profissionais da saúde e pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.
“A gente vai fazer esse protocolo, a gente vai divulgar para usar ônibus, no ir e vir, pessoal que está na parte de menor contato, que está em isolamento social, no distanciamento, mas que precisa de reforço de barreira por conta da profissão, por conta da atividade”, disse.
[embed]https://youtu.be/Z1vXKC1ejkY[/embed]
Mandetta disse também que o governo fez testes para a produção de máscaras TNT, que é um tecido não tecido, para comprovar sua eficácia na prevenção. “Já conversei com a indústria têxtil, ela serve perfeitamente bem”.
Até então, o uso de máscaras era recomendado somente para profissionais de saúde e para indivíduos que apresentassem os sintomas do novo coronavírus.