Clube inglês estuda oferecer empréstimo com opção de compra ao Barcelona, mas equipe prefere a venda em definitivo do craque brasileiro
O futuro de Coutinho está longe do Camp Nou. O Barcelona decidiu negociar novamente o brasileiro e já começa a receber o interesse de alguns clubes. O Chelsea já entrou em contato com o clube espanhol para descobrir as condições de um empréstimo para a próxima temporada e também já conversou com o staff do jogador para descobrir suas intenções.
Os catalães tem como uma de suas principais prioridades de mercado resolver a situação de Coutinho o mais rápido possível. O presidente e a área esportiva do clube discutiram a questão, concluindo que a maneira mais favorável é uma saída por empréstimo, já que ninguém está disposto a pagar R$ 499 milhões que o Barça pede.
No Camp Nou, entendem que a hora de negociar Coutinho é agora. O brasileiro tem muito mercado no Campeonato Inglês e poderia ter outra opção para retornar à Inglaterra. O Tottenham já fez uma oferta por ele em agosto passado, mas não foi possível chegar a um acordo favorável entre todas as partes.
Coutinho está muito confortável no Bayern, embora o clube alemão já tenha anunciado que não exercerá a opção de compra. Eles tem a intenção de renovar o empréstimo por mais um ano, algo que o Barça não consideraria com os alemães, porque o objetivo final é vender o jogador a longo prazo. A Inter de Milão também pediu, apesar de também poderem apenas pegar um empréstimo favorável. Barça e Inter já estão conversando sobre a transferência de Lautaro Martínez e pode haver pontos de encontro por lá.
No momento, o Barça descartou a continuidade do brasileiro, a menos que não chegue nenhuma oferta que agrade. O técnico, Quique Setién, já informou ao clube que estaria em posição de ficar com o jogador e está convencido de que pode obter um melhor desempenho, mas o alto custo econômico o torna quase inviável, pois impediria a chegada de outros reforços.