Treinador disse que Flamengo é um dos melhores clubes do mundo e descartou ir para Barcelona ou Real Madrid. Técnico tem contrato até maio
Jorge Jesus declarou que quando sair do Flamengo irá voltar para Portugal para comandar alguma equipe de seu país. O comandante rubro-negro deu entrevista para a emissora lusitana “Sport TV” e também afirmou que será difícil treinar equipes como Barcelona ou Real Madrid. O técnico, que possui contrato com o atual campeão da Libertadores até maio, pensa em renovar seu vínculo, mas não há informações sobre até quando irá durar esta relação.
Apesar de admitir que só voltará a trabalhar em Portugal, caso saia do Brasil, o treinador deu a entender que não sairá agora.
- O que me interessa ir para a Europa treinar uma equipe em que o ambiente dos jogos não tem nada a ver com o Brasil? Não me interessa nada disso. Estou convencido que no dia que eu sair do Brasil, vou regressar para Portugal. No futebol não pode ser taxativo, mas acho que o sonho de treinar duas ou três equipes na Europa nunca vai se realizar. Por isso, saindo de um dos melhores clubes do mundo, como é o Flamengo, só posso voltar para Portugal.
O português fez questão de deixar claro que não pretende ameaçar o cargo de nenhum treinador de seu país. Bruno Lage, do Benfica, vive um momento ruim com a equipes após perder a liderança do Campeonato Português para o Porto. O Sporting contratou Rúben Amorim, que fez seu primeiro treino como treinador dos Leões nesta quinta-feira.
- Não quero perturbar qualquer trabalho nesta altura em Portugal, mas tenho o direito de dizer que quero voltar para Portugal quando sair do Brasil. Já pensei diferente, mas vi que é difícil. Nem sendo campeão do mundo ou ganhando a Libertadores novamente. As equipes de sonho que eu tinha, como Barcelona e Real Madrid, não irão se realizar - concluiu.