Lesão de Rodrigo Caio faz com que clube acelere recuperação de zagueiro visando final de quarta-feira. Atacante fará tratamento em três períodos por “milagre”
As lesões de Bruno Henrique e Rodrigo Caio desencadearam uma operação especial no departamento médico do Flamengo, de olho no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
A presença de Bruno Henrique é considerada improvável, quase impossível. Mas o Flamengo não descarta completamente a presença do atacante e vai fazer de tudo para colocá-lo em condições. Para isso, o jogador irá realizar tratamento em três períodos, inclusive em casa, com exercícios e equipamentos. Ele tem uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito.
Léo Pereira acelera recuperação
Na outra frente, o departamento médico vai tentar acelerar a recuperação de Léo Pereira. O zagueiro sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda na vitória sobre o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, há oito dias. Desde então, vem fazendo tratamento em três períodos para se recuperar. Nesta semana, iniciou trabalhos físicos leves.
Léo Pereira segue tratamento para se recuperar de lesão na coxa esquerda — Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Nesta sexta-feira, Léo Pereira passará por nova avaliação. O elenco do Flamengo volta a treinar no Ninho do Urubu após a partida contra o Independiente Del Valle. Rodrigo Caio, por sua vez, está descartado para a final da Recopa.
Por enquanto, o técnico Jorge Jesus tem confirmados como opções para a zaga Gustavo Henrique, Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos. Os dois primeiros devem ser titulares na partida contra o Boavista, pela final da Taça Guanabara, no sábado.