Interessados em concorrer a uma das mais de 250 mil bolsas de estudo têm até às 23h59, deste sábado (1º), para se inscrever no site do programa
Os interessados em concorrer a uma das mais de 250 mil bolsas de estudo do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até às 23h59, deste sábado (1º), para se inscrever no site do programa do Ministério da Educação. A pasta diz que o número de vagas é o maior já registrado para um primeiro semestre.
Podem concorrer brasileiros participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, que não tenham diploma de curso superior e, ainda, renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
O prazo foi prorrogado pelo MEC após a pasta ter suspendido temporariamente as inscrições por conta de uma decisão da Justiça Federal em São Paulo, que impedia a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) — indispensável para o cumprimento dos cronogramas de outros programas educacionais.
Entretando, no fim da tarde de terça-feira (28), o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, atendeu a um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e autorizou a divulgação do resultado do Sisu, e, consequentemente, o início do cronograma do ProUni.