Em processo de valorização do elenco, diretoria já renovou vínculo com cinco titulares e agora tem as situações do goleiro e do técnico como prioridades
Comprou Gabigol, renovou com Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Willian Arão... A diretoria do Flamengo fez esforços para valorizar e manter a base do elenco que conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2019. Após recentes movimentações no grupo - Pablo Marí saiu, Léo Pereira chegou -, as prioridades no Ninho do Urubu são as renovações com o goleiro Diego Alves e o técnico Jorge Jesus.
Entre os titulares de 2019, Diego Alves é o único com vínculo se encerrando ao fim desta temporada. Na última semana, quando o foco da cúpula de futebol estava nas tratativas com a Inter de Milão, Fiorentina e Lille, Marcos Braz reforçou a confiança no camisa 1 e no desejo de sua permanência no clube.
- Sempre tivemos uma boa relação. É um jogador muito importante, campeão. Ainda não começamos a falar desse assunto (renovação). O desejo do clube é a continuidade dele. Ele está feliz aqui, é uma pessoa que respeitamos. Acredito que não teremos problema - afirmou o VP de futebol do Fla no último dia 24.
Contratado em julho de 2017, Diego Alves está cumprindo seu primeiro contrato com o Flamengo. Assim, além da extensão do vínculo, o goleiro, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores, receberá um reajuste salarial.
Caso a renovação não saia, Diego Alves poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, a seis meses do fim de seu vínculo.
O processo de valorização do elenco vem sendo realizado e é visto de forma natural. Desde as conquistas de 2019, os meias Everton Ribeiro e Arão, o atacante Bruno Henrique e o lateral Renê tiveram os vínculos renovados - os três primeiros até dezembro de 2023, o último até dezembro de 2022.
Gabigol, por sua vez, foi contratado em definitivo e assinou com o clube até o fim de 2024. Os contratos de Rodrigo Caio, Gerson e Arrascaeta vão até o final de 2023, o de Filipe Luís até dezembro de 2021, o de Rafinha até junho de 2021.
Na reapresentação do elenco, na última segunda, Jorge Jesus foi claro ao ser questionado sobre as conversas com a direção por sua renovação: "As prioridades são outras". Na ocasião, a diretoria ainda não tinha acertado a permanência de Gabigol, tampouco a "troca" de Pablo Marí por Léo Pereira.
Agora, com o elenco praticamente fechado para a temporada, as tratativas serão retomadas. O Mister tem contrato com o Flamengo até maio, Em declarações recentes, indicou que não terá problemas para seguir no Rubro-Negro até o fim desta temporada, pelo menos, o que é o desejo da diretoria.