Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro, estão em Milão e se encontraram com diretores italianos para ajustar detalhes da compra
Marcos Braz e Bruno Spindel, em encontro com representantes da Inter de Milão nesta segunda, na Itália, tornaram a permanência de Gabriel Barbosa pelos próximos cinco anos no Flamengo ainda mais próxima. Os dirigentes ajustaram detalhes da compra do atacante junto ao clube italiano. Assim, a assinatura do contrato e o anúncio oficial estão perto de serem realizados.
Entre Gabigol e Flamengo, o acordo já está encaminhado desde as primeiras semanas de janeiro, com o atleta aceitando reduzir a pedida salarial inicial. Com a Inter de Milão, a direção da Gávea precisou readequar o acerto feito em outubro por conta da valorização do atacante, artilheiro e destaque em 2019.
Na reunião desta segunda, o Flamengo subiu a oferta - então de 16 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta - e entrou em consenso com a Inter.
Na última semana, ainda no Brasil, Marcos Braz projetou o fim da novela pela permanência do camisa 9 no Rubro-Negro até a próxima quarta-feira, dia 29.
Sem o artilheiro, o grupo principal se reapresentou no Ninho nesta segunda.
Em contato com o "Calcio Mercato", o vice-presidente de futebol Marcos Braz manteve a cautela sobre a negociação, projetando um final feliz para todos.
"Estamos confiantes no sucesso do acordo que ainda não foi concluído. Trabalharemos nos próximos dias para que o final seja feliz para todas partes envolvidas (Flamengo, Inter de Milão e Gabriel Barbosa)", afirmou Marcos Braz.