Pablo Marí, em negociação com o Arsenal, é outro titular de 2019 ausente. Em menos de um mês de trabalho, equipe tem ao menos duas decisões de título para disputar
Após 35 dias de merecidas férias, os campeões do Brasileiro e da Libertadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Quem ainda não estará junto ao elenco do Flamengo é Gabigol. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Itália para tentar fechar a contratação do artilheiro, e a expectativa é de que no início desta semana seja possível dar a boa notícia para a torcida rubro-negra.
Além de Gabigol, a expectativa é de que o único titular em 2019 ausente seja Pablo Marí. O zagueiro está em Londres para resolver pendências de sua provável transferência para o Arsenal, da Inglaterra. Outros dois gringos têm chance de sair, Piris da Motta e Berrío, mas a tendência é de que se reapresentem normalmente.
No Rio de Janeiro desde o dia 20 de janeiro, Jorge Jesus poderá efetivamente começar a preparar o Flamengo para as competições de 2020. Até agora seu trabalho foi com os reforços Pedro Rocha, Michael, Pedro, Thiago Maia e Gustavo Henrique, além da observação da equipe que disputou os três primeiros jogos da Taça Guanabara.
O mister não tem tempo a perder. Em fevereiro o Flamengo tem uma agenda cheia com duas disputas de título - possivelmente três. No dia 16, final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Brasília. Três dias depois, no Equador, começa a decidir a Recopa com o Independiente del Valle. A volta, no Maracanã, será 26 de fevereiro. Se o time chegar na decisão da Taça Guanabara, o duelo será dia 22.
Flamengo em fevereiro
02/02Resende x FlamengoVolta RedondaTaça Guanabara
08/02Flamengo x MadureiraRio de JaneiroTaça Guanabara
12/02Semifinal Taça GB*Rio de JaneiroTaça Guanabara
16/02Flamengo x Athletico-PRBrasíliaSupercopa do Brasil
19/02Independiente del Valle x FlamengoQuitoRecopa Sul-Americana
22/02Final Taça GB*Rio de JaneiroTaça Guanabara
26/02Flamengo x Independiente del ValleRio de JaneiroRecopa Sul-Americana
Fonte: GloboEsporte.com