Equipes se enfrentam às 21h no Maracanã pela segunda rodada da Taça Guanabara
Vasco e Flamengo farão um clássico diferente nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Ao decidir poupar titulares por conta do pouco tempo de treinos, Abel Braga mandará a campo um time de reservas e garotos da categoria de base de São Januário.
A situação é parecida no Rubro-Negro. Com o elenco profissional ainda de férias, o Flamengo mandará a campo uma equipe formada por jogadores do sub-20 e outros que estouraram recentemente a idade, como fez na estreia diante do Macaé.
Os dois times empataram sem gols na primeira rodada - o Vasco diante do Bangu. O Cruz-Maltino é o quarto no Grupo B, mesma posição do Fla no Grupo A.
Vasco - técnico: Abel Braga
Antes mesmo de enfrentar o Bangu, Abelão anunciou que escalaria um time praticamente sub-20 contra o Flamengo. O técnico alegou risco de lesão dado o pouco tempo de preparação na pré-temporada. Então, oito jogadores do sub-20 que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos para o profissional e completaram o elenco nesta quarta.
Quem está fora: todo o time titular que enfrentou o Bangu no domingo além do zagueiro Ricardo, que defende a seleção olímpica.
Flamengo - técnico: Mauricio Souza
A tendência é de que a base da equipe que empatou com o Macaé na estreia seja mantida, com a presença de jogadores que se destacaram com Matheusinho e Hugo Moura. Fica a expectativa sobre uma possível segunda chance para Lucas Silva, um dos mais experientes mas que não atuou bem contra o Macaé e foi vaiado.
Quem está fora: todo o elenco principal do Flamengo segue de férias, devido à disputa do Mundial de Clubes. A equipe só se reapresenta no dia 27 de janeiro.
Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone. O quarto árbitro será João Batista de Arruda.