top of page

GIRO ESPORTIVO: Palmeiras precisa de pênaltis para bater o Atlético Nacional na Florida Cup




Apesar de não ter feito contratações e ter mudado pouco em relação a 2019, Alviverde mostrou desentrosamento e ficou no 0 a 0 com time colombiano


Serviu para Vanderlei Luxemburgo fazer testes, mas o Palmeiras ficou devendo em sua estreia em 2020. Atuando em Orlando, pela primeira rodada da Florida Cup, a equipe não passou de um empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional, da Colômbia.


A vitória só veio nos pênaltis, com o placar de 10 a 9, graças a Jailson, que pegou a cobrança de Velasquez.

Sem gols no tempo normal, destaque para a estreia de Felipe Melo como zagueiro, mostrando segurança, a personalidade dos jovens que vieram das categorias de base e também o goleiro Jailson, que garantiu o empate no segundo tempo e ainda pegou o pênalti decisivo.


O Alviverde encerra a sua participação no torneio norte-americano no próximo sábado, quando enfrenta o New York City. Já o Atlético Nacional tem pela frente o Corinthians.


O jogo A partida começou movimentada em Orlando. Quem assustou primeiro foi o Atlético Nacional, aos 5. Após lançamengo nas costas de Diogo Barbosa, a bola ficou com Andrés Andrade, que bateu rasteiro e obrigou Weverton a fazer a defesa em dois tempos.


No minuto seguinte, Luiz Adriano dividiu dentro da área e a bola sobrou com Dudu. O camisa 7 driblou um zagueiro e bateu por cima do gol. Aos 15, Lucas Lima finalizou, mas o goleiro Quintana fez tranquila defesa.


Depois disso, o ritmo diminuiu e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.


Na volta para a segunda etapa, como já era de se esperar, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou os onze jogadores, dando oportunidade para o time reserva. E o Palmeiras piorou, passando a ser pressionado. Logo no primeiro minuto, Jailson fez duas belas defesas para manter o 0 a 0 no placar.


Aos 5, Barrera pegou o rebote e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Aos 10, Duque tentou a finalização de calcanhar e por muito pouco não fez o gol.

Só então é que o time brasileiro passou a atacar. Aos 20, Zé Rafael deu belo drible no zagueiro e bateu rasteiro. Cuadrado fez a defesa em dois tempos.


No lance seguinte, o jovem Wesley pedalou para cima do defensor e bateu forte. No rebote, Zé Rafael chutou em cima da defesa.


Já nos minutos finais, o Palmeiras teve a chance de garantir a vitória, mas Gabriel Veron bateu para fora uma ótima oportunidade que criou. Mas o jogo foi mesmo para os pênaltis, quando, depois de incríveis 19 cobranças, Velásquez foi o primeiro a perder e decretou a vitória do time brasileiro.

bottom of page