top of page

ELEIÇÕES: SINDSEF - Chapa Mudança Já será registrada na próxima quinta




Para vencer a eleição, no entanto, a chapa de Paulo Vieira terá de desbancar o forte grupo político do ex-deputado e ex-vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), que se encontra há vários anos instalado no comando do sindicato

A chapa oposicionista Mudança Já, encabeçada pelo atual secretário de imprensa, Paulo Vieira, será registrada na próxima quinta-feira, às 9 horas, para disputar a eleição do Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef) contra a chapa da situação, que dirige atualmente a entidade e cujo grupo político está há 15 anos no comando do sindicato, alternando apenas alguns nomes durante este período.


Segundo Paulo Vieira, à exceção dele próprio, que faz parte da atual direção do Sindsef, os demais integrantes de sua chapa, formada por 34 membros, jamais exerceram funções diretivas no sindicato.


Caso seja vitoriosa, a Chapa Mudança Já pretende atender os maiores anseios da categoria, que reclama da falta de atuação do Sindsef nas ações judiciais. Os servidores estão há pelo menos dez anos sem receberem tais ações ajuizadas.


Para vencer a eleição, no entanto, a chapa de Paulo Vieira terá de desbancar o forte grupo político do ex-deputado e ex-vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), que se encontra há vários anos instalado no comando do sindicato. O próprio Daniel, atualmente comandando o Sebrae em Rondônia, está inscrito na chapa da situação para mais um mandato sindical.


Daniel deverá ser candidato a prefeito de Porto Velho neste ano ou a senador em 2022, mas, enquanto isso, busca a eleição da chapa situacionista, da qual faz parte, para manter o protagonismo.


Já a chapa oposicionista tenta acabar com uso do Sindsef como trampolim político e palco de disputaas partidárias para focar esforços na defesa dos servidores.



bottom of page