Determinação é do presidente do instituto, Renato Rodrigues Vieira. Ele alterou normas editadas em janeiro de 2012
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fechou agências em cinco unidades da Federação e transformou cinco pontos de atendimento em Centrais Regionais de Análise para Manutenção de Benefícios (CEAB/Manutenção).
As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (06/12/2019). São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Sergipe e Pará perderam pontos de atendimento.
As agências Digital São Paulo Leste (SP), Magé-Piabetá (RJ), Porto Alegre-Norte (MT), Poço Verde (SE) e Belém-Jurunas (PA) deixam de atender aposentados e pensionistas.
“Caberá aos Órgãos Seccionais, Órgãos Específicos, Órgãos Descentralizados e à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), adotarem as providências de caráter técnico e administrativo para a concretização deste ato”, determina a portaria.
O documento é assinado pelo presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira. Ele alterou normas editadas em janeiro de 2012.
As agências de Duque de Caxias-Jardim Primavera (RJ) e Alvorada (RS) foram reclassificadas. Com isso, passam a ter uma maior carteira de serviços a serem disponibilizados ao público.