Velório será aberto ao público e a previsão é que comece por volta do meio-dia
O corpo de Gugu Liberato será velado a partir de hoje, dia 28, no Salão Monumental da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em caixão aberto. O voo que trouxe o corpo do apresentador dos Estados Unidos chegou ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, batedores da polícia acompanharão o trajeto até a Alesp, localizada em frente ao Parque Ibirapuera, na capital paulista.
O velório de Gugu será aberto ao público e a previsão é que comece por volta do meio-dia e termine as 10h de sexta, dia 29, quando o corpo seguirá em carro dos bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família. O Gethsêmani é o mesmo onde o corpo Hebe Camargo foi enterrado.
Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa desta quinta-feira. O mesmo dia em que será realizado o velório de Gugu Liberato. A assessoria de imprensa do SBT confirmou o cancelamento das gravações, mas não sabe dizer se o motivo é a ida do apresentador à despedida do ex-apresentador do "Domingo Legal". O "Programa do Silvio Santos" é gravado, geralmente, às terças, quintas e sábados.
Gugu teve morte cerebral confirmada na noite de sexta-feira, dia 22, após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele tinha 60 anos de idade. A família decidiu doar os órgãos, em respeito a um pedido do apresentador. Atualmente o apresentador pode ser visto no comando do reality "Canta comigo", da Record. Todos os episódios, incluindo a final no dia 4 de dezembro, já foram gravados e a emissora irá exibir a atração normalmente.