Time rubro-negro enfrenta River Plate-ARG no sábado (23), a partir das 17 horas, no estádio Monumental de Lima, na capital peruana
Três dias antes da final da Copa Libertadores, o Flamengo desembarcou no início da noite desta quarta-feira (20), em Lima, no Peru. O time se prepara para enfrentar o River Plate, no sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), no estádio Monumental.
A torcida no saguão do aeroporto da capital peruana, claro, não era a mesma imensidão que se despediu do time ainda pela manhã, no aeroporto do Galeão — a empolgação no Rio, aliás, por pouco não terminou em confusão, com a queda de uma grade de proteção no setor de cargas. Ainda assim, os presentes estavam bastante empolgados.
Na estrada, os torcedores que fazem o caminho terrestre estão nos ônibus organizados que saíram do Rio com destino a Lima. O El Camino Rubro-Negro cruzará as fronteiras de Brasil, Argentina e Chile antes de chegar no Peru.
Com um número bem menor de torcedores apaixonados, o River Plate chegou a Lima horas antes do Flamengo, por volta das 20 horas. Os dois times estão em hotéis próximos, em um região nobre da cidade.
O time do técnico Jorge Jesus treina na manhã desta quinta, no centro de treinamento da Federação Peruana de Futebol, que fica no complexo da Videna, o coração dos Jogos Pan-Americanos. Na sexta, o time volta a treinar e depois parte em concentração total até a hora do jogo.