Também foram chamados os dirigentes das associações ou confederações do Brasil, Argentina e Chile, para reunião com objetivo de organizar a final
Apesar de o governo chileno ter garantido que a final da Libertadores 2019 será realizada em Santiago, no próximo dia 23, a Conmebol convocou, por suas redes sociais, os presidentes do Flamengo e do River Plate, entre outros, para uma reunião.
A convocação pode ser considerada de emergência, já que foi publicada nesta segunda-feira (4), informando sobre uma reunião que ocorrerá nesta terça (5). No texto não foi informado se a reunião já estava marcada.
O tema em pauta, segundo a entidade, será a revisão de todos os aspectos da organização da final de partida única. Nas redes sociais, os chilenos prometem uma grande manifestação no dia do jogo até o Estádio Nacional. A hashtag #NoHayCopa esteve inclusive entre as mais comentadas no país.
Também foram chamados os presidentes das confederações e associações do Brasil, Argentina e do Chile.
O Chile vem passando por uma onda de protestos populares e recentemente teve alguns eventos cancelados.
Mas, no último dia 30, a ministra de Esportes, Cecília Pérez, afirmou, em coletiva de imprensa, que a final entre o clube brasileiro e o argentino irá ocorrer na capital chilena.