Com apoio da Friboi, foram avaliados 1.293 animais
O Circuito Nelore de Qualidade atingiu números expressivos ao passar por Vilhena (RO). Segundo informações da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR), foram 1.293 animais avaliados de 14 pecuaristas da região. Promovido pela ACNB, o Circuito Nelore conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal,
“Dos 1.293 animais avaliados em Vilhena, 94,1% tinham até quatro dentes incisivos permanentes, sendo 57,4% com até 2 dentes. O peso médio dos animais foi de 21,3 arrobas, com 47% deles apresentando acabamento de carcaça mediano e uniforme”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.
Feitas as avaliações, o melhor lote de Carcaças de Machos foi de Alceu Elias Feldmann, conquistando a medalha de ouro. A prata foi para Ana Maria Moraes Pinto de Almeida Prado e o bronze ficou com Nadir Razini.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que também conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 26 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.