Lima abriu placar para visitantes, mas Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, grande personagem da semana, garantiram vitória do Peixe na 26ª rodada
O Santos deu um verdadeiro susto na sua torcida na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, mas conseguiu a vitória sobre o Ceará: 2 a 1. Lima fez o gol dos visitantes. Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, grande personagem da semana, garantiram a virada na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli chega a 51 pontos, na terceira colocação. Já o Ceará, termina na 16ª posição, com 26 pontos.
Quem imaginava um Ceará defensivo desde o começo do jogo, se enganou. O time de Adilson Batista se arriscou no ataque e contou com um golaço do meio-campo Lima para abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Só aí, passou a se defender com todos os atletas no campo de defesa.
Na etapa final, o Santos voltou disposto a conseguir a vitória a todo custo. A pressão para cima dos visitantes passou a ser enorme até que Eduardo Sasha empatou aos 10 minutos, de cabeça, após cruzamento de Carlos Sánchez, em noite inspirada apesar de não ter marcado o gol.
Grande personagem da semana, por ter cobrado mais valorização dos jovens vindos das categorias de base, Gustavo Henrique foi o autor do gol da virada, aos 38 minutos. O zagueiro aproveitou outro cruzamento de Sánchez e garantiu o 2 a 1. Nos acréscimos Soteldo teve uma chance no contra-ataque, mas foi Bergson quem deu trabalho. Ele exigiu grande defesa de Everson e Juninho Quixadá mandou para fora o que seria o empate.
Já pela 27ª rodada, o Santos vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, no Independência, no domingo. No dia seguinte, o Ceará enfrenta o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.
SANTOS 2 X 1 CEARÁ
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data/hora: 17/10/19, às 19h15 (de Brasília) Árbitro: Rafael Traci (SC) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Johnny Barros de Oliveira (SC) Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (SC) Público/renda: 7.804 torcedores/R$ 305.445,00 Cartões amarelos: Jobson, Carlos Sánchez, Gustavo Henrique (SAN) e William Oliveira, Fabinho, Thiago Galhardo, Samuel Xavier (CEA)
GOLS: Lima 17'/1ºT (0-1), Eduardo Sasha 10'/2ºT (1-1) e Gustavo Henrique 38'/2ºT (2-1)
SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge 6'/2ºT); Jobson (Pará intervalo), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota 26'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli.
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho (Valdo 35'/2ºT), Pedro Ken, William Oliveira, Felipe Baxola e Lima (Bergson 41'/2ºT); Thiago Galhardo (Juninho Quixadá 31'/2ºT). Técnico: Adílson Batista.