Ex-goleiro retorna ao time cearense após passagem conturbada pelo Cruzeiro
O Fortaleza anunciou neste domingo (29), a volta do técnico Rogério Ceni, que havia deixado o clube para comandar o Cruzeiro há menos de dois meses. O ex-goleiro chega para ocupar o lugar de Zé Ricardo, demitido na manhã de sexta-feira.
Ceni estava livre após ter sido demitido do Cruzeiro na última quinta-feira. O treinador comandou a equipe celeste em apenas oito jogos, com apenas duas vitórias. Ele teve problemas internos com parte do elenco e da diretoria.
No Fortaleza, a passagem de Zé Ricardo foi ainda mais breve: foram sete jogos e somente uma vitória. Ele tinha sido contratado pelo clube no meio de agosto, justamente para ser o substituto de Ceni.
Com Ceni, também retornam ao Fortaleza os auxiliares Nelson Simões e Charles Hebert, e o preparador físico Danilo Augusto. Eles também estiveram na primeira passagem do treinador pelo clube nordestino. Na ocasião, entre novembro de 2017 e agosto deste ano, o Fortaleza conquistou três títulos (Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense).
O Fortaleza está em 15º lugar do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Na segunda-feira, a equipe recebe o Botafogo, a partir das 20h, no Castelão, pela 22ª rodada.