Gol marcado fora de casa garantiu o clube paulista entre os quatro melhores da competição. Próximo rival é o Independiente del Valle, do Equador
Deu Corinthians no Maracanã! Depois de empatar por 0 a 0 dentro de casa, a equipe foi até o Rio de Janeiro e, graças a um novo placar igual, mas dessa vez por 1 a 1, marcando um gol fora de casa, eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira e se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana.
O próximo adversário será o Independiente del Valle, do Equador, que se classificou ao superar o Independiente da Argentina.
O jogo
Aproveitando do apoio da sua torcida, que lotou as arquibancadas do Maracanã, o Fluminense tentou apertar o Corinthians no início de jogo. Logo aos 10, após cobrança de falta ensaiada, Nenê arriscou de muito longe e obrigou Cássio a espalmar para escanteio.
Depois disso, porém, quem passou a ter as melhores oportunidades foi o time paulista, que por muito pouco não abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 21, Vagner Love recebeu lançamento e bateu forte, exigindo boa defesa de Muriel. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.
20 minutos mais tarde, o goleiro do Fluminense saiu jogando errado e Mateus Vital driblou um marcador antes de bater colocado. O goleiro, porém, conseguiu se recuperar e fez grande defesa.
E se o Corinthians não marcou no primeiro tempo, não demorou para abrir o placar na etapa complementar. Após bela jogada pela esquerda, Clayson foi travado na hora do chute e a bola sobrou para Pedrinho, que só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol.
O gol corintiano obrigava o Fluminense a marcar duas vezes, já que a Sul-Americana é um torneio em que o gol fora é critério de desempate. E apesar de tentar, o time carioca parava sempre no organizado sistema defensivo dos paulistas, que não deixara espaço aos adversários.
Aos 37, Pablo Dyego garantiu o empate após cobrança de falta de Nenê. O gol, porém demorou muito a ser confirmado, já que o árbitro Diego Haro, do Peru, precisou consultar o VAR para ter certeza que o defensor do Flu não estava impedido.
Depois disso, o Fluminense tentou pressionar em busca de mais um gol, que garantiria sua classificação, mas não conseguiu.
Já nos acréscimos, o Corinthians voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por causa de impedimento de Matheus Jesus.
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data/hora: 29/8/2019, às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Diego Haro (PER) Assistentes: Victor Raez (PER) e Coty Carrera (PER) Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG) Público/renda: 53.237 pagantes/R$ 2.339.750,00 Cartões amarelos: Yony González, Paulo Henrique Ganso, Pablo Dyego (FLU) e Gabriel, Gil, Danilo Avelar (COR)
GOLS: Pedrinho 9'/2ºT (0-1) e Pablo Dyego 37'/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro 15'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 32'/2ºT); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem 10'/2ºT) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho (Ramiro 34'/2ºT), Mateus Vital (Gustagol 51'/2ºT) e Clayson (Matheus Jesus 21'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille