Um homem, identificado como Luiz André Silva de Carvalho, foi preso na manhã desta terça-feira ao avançar com a motocicleta contra um grupo de policiais militares do programa Niterói Presente, que monitoravam o escoamento de veículos que ficaram retidos na Ponte Rio-Niterói por causa do sequestro de passageiros de um ônibus. Ao tentar furar o bloqueio dos policiais, Luiz André usava uma balaclava e um espeto de churrasco. O homem gritou que “ia salvar o amigo”, referindo-se ao sequestrador.
Um dos policiais militares entrou em luta corporal com o homem, que foi imobilizado no asfalto. Luiz André Silva estava com uma Honda CB 500 cilindradas, de placa LME-3231, de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O agente responsável por impedir o avanço do possível comparsa é o soldado Rafael Medeiros da Silveira.
Ele foi levado agora por PMs para o Instituto Médico-Legal de Niterói para fazer exame de alcoolemia. Por causa da luta corporal o homem que apresenta lesões nas costas e no rosto.